Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Marinha Escola Naval: retificação inclui reserva para negros

Concurso Marinha Escola Naval: retificação inclui reserva para negros

A Marinha do Brasil divulgou na quarta, 16, uma nova retificação do concurso da Escola Naval. A mudança é a inclusão da reserva para negros.

A Marinha do Brasil publicou nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial da União, mais uma retificação do concurso Marinha Escola Naval 2018. O documento redistribui as vagas da seleção, que oferece 31 oportunidades e agora contém reserva para candidatos negros. O prazo para inscrição vai até o dia 11 de junho.
 
A nova retificação não altera o quantitativo total. A mudança é referente a reserva de vagas para negros. Das 31 oportunidades, serão 19 para homens, sendo quatro para negros, e 12 para mulheres, das quais duas são para candidatos declarados negros.
 
Os candidatos que se inscreveram antes da retificação e desejarem concorrer como negros poderão acessar o sistema se inscrição e alterar a autodeclaração da cor. Isso poderá ser feito até o último dia para inscrições.
 
Concurso Marinha inclui reserva de vagas para negros (foto: Divulgação Marinha do Brasil)
Concurso Marinha Escola Naval inclui vagas para negros
(Foto: Divulgação Marinha do Brasil)

Inscrições do concurso Marinha são feitas pela internet

Quem ainda não se inscreveu no concurso Marinha Escola Naval 2018 deve correr, pois o prazo ainda está aberto. Os interessados têm até o dia 11 de junho para entrar no site da Marinha e garantir a participação. A taxa custa R$100.
 
A Marinha também permite se inscrever presencialmente. Para isso, é preciso comparecer nos dias úteis, das 8h30 às 16h, nas Organizações Responsáveis pela Execução Local. Os endereços estão disponíveis no edital.

Concurso Marinha é para oficiais e exige nível médio

O concurso da Marinha Escola Naval é para a formação de oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM).
 
Para concorrer, é necessário ter de 18 a 23 anos completos em 1º de janeiro de 2019, além de ensino médio completo. O participante não pode ser casado, não constituir união estável e nem ter filhos, permanecendo assim durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval.

Seleção da Marinha terá sete etapas

Quem deseja ser aprovado no concurso Marinha Escola Naval precisará de uma boa preparação. Serão sete etapas, podendo eliminar e classificar. A primeira fase será a prova escrita, realizada em dois dias diferentes. Serão cobradas as disciplinas de Matemática, Física, Português e Inglês.
 
Os aprovados serão convocados para as etapas de redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e, por último, o Curso de Graduação que será composto por período de adaptação e curso de graduação.

Prepare-se para o concurso Marinha Escola Naval

Ficou interessado no concurso da Marinha? Então não deixe passar essa oportunidade e intensifique os seus estudos. Para isso, FOLHA DIRIGIDA te ajuda com super dicas e materiais de preparação. Confira e bons estudos!
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações