Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Marinha divulga gabaritos das provas do Colégio Naval

As provas do concurso do Colégio Naval foram aplicadas no domingo, 4, e os gabaritos já estão disponíveis para consulta.

A Marinha divulgou os gabaritos preliminares do concurso Colégio Naval, cujas provas objetivas foram realizadas no último final de semana. Foram dois dias de exames, cobrando cinco disciplinas mais um texto de Redação.

Essa primeira etapa do concurso Marinha terá caráter eliminatório e classificatório e foi dividida em duas partes, sendo: 

Sábado, 3 de agosto: Matemática (20) e Inglês (20);
Domingo, 4 de agosto: Português (20), Estudos Sociais (12) , Ciências (18), além da Redação.

Quem não concordar com as respostas do gabarito poderá entrar com pedido de recurso. A Marinha comunica que as contestações serão aceitas até esta sexta-feira, 9, pela página do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha.

Concurso Marinha oferta 190 vagas para o Colégio Naval (Foto: Divulgação)
Concurso Marinha oferta 190 vagas para o Colégio Naval
(Foto: Divulgação)

Nessa primeira etapa, serão eliminados os candidatos que obtiverem nota menor que cinquenta pontos em qualquer uma das disciplinas ou na redação.

O concurso do Colégio Naval ainda contará com outras fases, como inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração e o período de adaptação.

Concurso Colégio Naval oferta 190 vagas

Publicado em abril, o edital de abertura do concurso para o Colégio Naval oferece 190 vagas para a instituição, que fica situada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O objetivo é o de recrutar alunos para a graduação da Escola Naval.

Esses aprovados ingressarão em 2020 na instituição. Concorrem apenas candidatos do sexo masculino, com idade mínima de 15 anos e menos de 18 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2020. É preciso, ainda, possuir o ensino fundamental completo ou estar em fase de conclusão.

O soldo inicial é de R$1.044 nos primeiros anos, e no último ano o valor aumenta para R$1.066. Estes valores, no entanto, são referentes a 2019 e poderão ser reajustados em 2020. A Marinha divulgou a estatística de inscritos da seleção com 9.550 concorrentes. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários