Concurso Colégio Naval: provas objetivas ocorrerão em agosto

A Marinha confirmou a data das provas objetivas do concurso para o Colégio Naval. Os exames serão realizados em agosto.

A Marinha confirmou nesta segunda-feira, 24, as datas de realização das provas objetivas do concurso Colégio Naval. Os exames da primeira fase acontecerão nos dias 3 e 4 de agosto, sábado e domingo, respectivamente.

As datas foram publicadas na página inicial destinada ao concurso no site da Marinha. Anteriormente, o espaço destinado a prova objetiva estava em branco, pois o edital informava que as datas seriam divulgadas posteriormente.

Essa primeira etapa será composta pelas provas escritas de Matemática, Inglês, Estudos Sociais, Ciências e Português, além da redação. O caráter será eliminatório e classificatório.

+ Concursos Militares: 10 dicas para provas do Colégio Naval e EPCAr

No sábado, 3, os concorrentes responderão a questões de Matemática (20) e Inglês (20). Já no domingo, 4, serão cobradas as disciplinas de Português (20), Estudos Sociais (12) , Ciências (18), além da Redação. 

De acordo com o edital de abertura, serão eliminados os candidatos que obtiverem nota menor que cinquenta pontos em qualquer uma das disciplinas ou na redação.

Marinha aplicará provas do concurso em agosto (Foto: Divulgação)
Marinha aplicará provas do Colégio Naval em agosto (Foto: Divulgação)

O concurso do Colégio Naval contará ainda com uma etapa de eventos complementares, sendo composta por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração e o período de adaptação.

No período de adaptação, os futuros alunos serão conduzidos a atividades acadêmicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o ciclo escolar. Os aprovados serão convocados para o Curso no Colégio Naval, a ser conduzido pelo “Curso de Preparação de Aspirantes”.

Esses alunos terão uma formação equivalente ao ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval. Os estudantes terão direito à alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Prepare-se para concursos públicos
Confira dicas de estudo para concursos

Colégio Naval recebe quase 10 mil inscrições

O edital do concurso para o Colégio Naval foi publicado em abril e soma 190 vagas para a instituição, que fica situada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O objetivo é recrutar alunos para a graduação da Escola Naval. Os aprovados ingressarão em 2020 na instituição.

Puderam se candidatar apenas candidatos do sexo masculino, com idade mínima de 15 anos e menos de 18 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2020. Estes, não podem estar casados nem ter constituído união estável e assim deve permanecer durante todo o curso. Além disso, devem possuir o ensino fundamental completo ou estar em fase de conclusão.

O aluno receberá soldo de R$1.044 nos primeiros anos, e no último ano o valor aumenta para R$1.066. Tais valores, contudo, são referentes a 2019 e poderão ter reajustes em 2020.

A Marinha divulgou na primeira quinzena desse mês a estatística de inscritos da seleção. Foram recebidas 9.550 inscrições. Todos esses candidatos serão convocados para a primeira etapa da seleção.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários