Concurso Aprendiz de Marinheiro: orientações para a prova domingo, 6

O concurso Aprendiz de Marinheiro aplicará provas no próximo domingo. Veja os horários dos portões e demais recomendações para a prova.

Concurso Marinha Aprendiz de Marinheiro
Concurso Aprendiz de Marinheiro aplica provas domingo, 6
​​​​(Foto: Divulgação)

As provas do concurso Aprendiz de Marinheiro serão aplicadas neste próximo domingo, dia 6, e a instituição já divulgou que os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30 (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na sala ou setor para identificação será até às 9h50. 

Os candidatos terão quatro horas para responderem a 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês. As questões serão distribuídas da seguinte forma:

- 15 de Português;
- 15 de Matemática;
- 15 de Ciências (Física e Química); e
- 5 Inglês.

Resultado de imagem para seta vermelha Os critérios de aprovação

Cada questão da prova escrita valerá dois pontos, somando o total de 100 pontos. Serão considerados eliminados do
concurso público os candidatos que obtiverem:
- nota inferior a 50 pontos, numa escala de zero a cem, em toda a prova ou nota inferior a dez pontos nas disciplinas de Matemática, Português e Ciências. 

Resultado de imagem para seta vermelha Os locais de prova

Como o concurso é a nível nacional, as avaliações vão acontecer em diversas localidades do país, em que se localizam as Organizações Responsáveis pela Execução Local e de realização das provas e demais fases sendo elas: Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ); Angra dos Reis (RJ); Nova Friburgo (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PR); Fortaleza (CE); Belém (PA); Amapá (AP); Piauí (PI); Santarém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (SC); Brasília (DF); São Paulo (SP); Manaus (AM) e Santos (SP).

Resultado de imagem para seta vermelha Os documentos aceitos

Os inscritos devem estar atentos aos documentos que serão aceitos e suas condições. Conforme o comunicado divulgado pela Marinha, são aceitos: documento oficial de identificação original, com fotografia na qual possa ser reconhecido, assinatura e dentro da validade, exceto a Carteira Nacional de Habilitação, que poderá estar fora da validade. 

A Marinha reforça que não serão aceitos protocolos de renovação da carteira de identidade, ou cópia de documento, mesmo que autenticada. O candidato também devem estar com o comprovante de inscrição.

Resultado de imagem para x Atenção!

Os candidatos que realizarão a prova escrita na Uerj, nas salas nº 305, 514, 713, 923, 1123 e 1124, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Comando do Segundo Distrito Naval, Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, nas salas 11 e 12 e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, nas salas 12 a 16, deverão levar prancheta. 

Revise conteúdos para a prova

Aproveite os últimos dias para revisar os conteúdos de Língua Portuguesa para a prova da Marinha. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE




Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários