Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Todos os níveis: 263 vagas nos quadros da Prefeitura

Permancem abertas as inscrições para a Prefeitura de Maracaçumé, localizada a 5 horas e 40 minutos da capital maranhense. O edital oferece 263 vagas para os níveis fundamental completo/incompleto, nível médio e nível superior, incluindo magistério. De acordo com o edital de abertura, os vencimentos do cargo de professor serão pagos conforme o piso da categoria, enquanto os demais cargos receberão de um a três salários mínimos. Contudo, a organizadora afirmou que no dia 18 de abril, segunda-feira, os valores serão corrigidos. Os futuros contratados terão jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais. O concurso será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Permancem abertas as inscrições para a Prefeitura de Maracaçumé, localizada a 5 horas e 40 minutos da capital maranhense. O edital oferece 263 vagas para os níveis fundamental completo/incompleto, nível médio e nível superior, incluindo magistério.  De acordo com o edital de abertura, os vencimentos do cargo de professor serão pagos conforme o piso da categoria, enquanto os demais cargos receberão de um a três salários mínimos. Contudo, a organizadora afirmou que no dia 18 de abril, segunda-feira, os valores serão corrigidos. Os futuros contratados terão jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais. O concurso será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As inscrições serão recebidas até o dia 5 de maio, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Machado de Assis, organizadora do certame. Para efetuar o cadastro, é necessário preencher o formulário de inscrição online, imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento em qualquer agência bancária. As taxas variam de R$45 a R$90 de acordo com o cargo pretendido. Os candidatos poderão conferir os locais e horários para realização das provas a partir do dia 13 de junho, no site da organizadora. Não será concedida isenção da taxa de inscrição. Há reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Os interessados em usar o beneficío deverão apresentar no ato da inscrição Laudo Médico original atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência, com referência ao código da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Os concorrentes de todos os niveís serão avaliados por meio de prova objetiva, contendo 40 questões. Os candidatos ao cargo de magistério passarão, ainda, por uma avaliação de títulos na segunda etapa do certame, enquanto os candidatos para guarda muncipal passarão por prova prática. Nesta última, serão cobradas as atividades de barra fixa — somente para candidatos do sexo masculino —, flexão abdominal em um minuto, impulsão horizontal e corrida de 12 minutos. A primeira estapa do concurso está prevista para ser aplicada no dia 16 de outubro, com duração de três horas.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações