Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Semef Manaus: órgão trabalha na contratação da banca

Concurso Semef Manaus: órgão trabalha na contratação da banca

Secretaria Municipal de Finanças de Manaus deverá lançar concurso em breve.

Os preparativos para o concurso da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno de Manaus (Semef Manaus) já estão adiantados. De acordo com informações prestadas pelo setor de comunicação do órgão à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 26, o processo para escolha da banca organizadora foi iniciado. 

(Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Manaus terá novo concurso para a Secretaria de Finanças
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Manaus)

Segundo a assessoria de imprensa, a comissão finalizou os estudos e levantamento prévios à escolha da empresa responsável pela organização do concurso. No momento, o processo está no departamento administrativo e na assessoria jurídica da Semef Manaus, que serão os responsáveis na tramitação do processo licitatório.

FOLHA DIRIGIDA questionou o órgão a respeito dos cargos e vagas da seleção, que ainda são incógnita, sem obter resposta. A divulgação será feita somente após a escolha da banca, o que se espera acontecer nas próximas semanas. O último concurso da Semef foi realizado há 22 anos. 

Concurso da Semef já tem comissão 

O concurso público da Secretaria de Finanças é aguardado desde outubro de 2017, quando foi publicada no Diário Oficial do Estado a constituição da comissão organizadora. O grupo é responsável por fazer o levantamento de estudos necessários para a realização do concurso, checar a demanda quanto ao número de vagas e dos cargos.

. Entenda como acontecem os concursos públicos em 13 passos

A Semef Manaus é um órgão que integra a Administração Direta do Poder Executivo de Manaus e é responsável, entre outras coisas, por organizar, gerenciar e disciplinar os processos de arrecadação, orçamento, execução financeira e contabilidade pública. 

Prepare-se para o concurso da Semef Manaus

Geralmente, a melhor base estudos para concurso recomendada por professores é o edital da seleção anterior. Mas, no caso da Semef de Manaus, a última seleção já não é considerada a melhor referência, visto já faz 22 anos desde sua realização. 

Para ajudar os futuros candidatos do concurso, confira o vídeo com dicas de coach de concursos públicos, Deborah Cal, que fala sobre como estudar quando não tem o edital do último concurso: 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações