Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Semef Manaus: FCC pode ser a organizadora escolhida

Secretaria Municipal de Finanças, TI e Controle Interno de Manaus (Semef) pode escolher FCC como organizadora de seu concurso.

O processo de escolha da banca organizadora do concurso da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno de Manaus (Semef) pode estar perto de ser concluído. Isso porque, nos últimos dias, o processo vem avançando nas unidades internas da Prefeitura. E, de acordo com os trâmites, a Fundação Carlos Chagas (FCC) pode ser a organizadora escolhida.  

Desde que o pedido de contratação de instituição para organizar o próximo concurso da Semef Manaus foi feito, no dia 10 de maio, foram registradas 13 movimentações, sendo a última na terça-feira, 4 de setembro. Entre os trâmites, há uma solicitação para o cadastro da FCC no sistema, o que pode ser uma probabilidade de que a empresa seja a organizadora escolhida para a seleção.

Manaus terá novo concurso para a Secretaria de Finanças (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Manaus)
Manaus terá novo concurso para a Secretaria de Finanças
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Manaus)

Como o processo já passou pelo Departamento Administrativo e pela Assessoria Jurídica da Semef, incluindo a assinatura eletrônica do secretário, é possível que a definição da organizadora do concurso seja publicada, em breve, no Diário Oficial do Município.

FOLHA DIRIGIDA tentou contatar a Semef e a Prefeitura de Manaus-AM nesta quinta-feira, 5, no entanto, até a publicação desta matéria, nenhum dos órgãos respondeu aos contatos.

Expectativa é para o cargo de auditor-fiscal

Em julho deste ano, FOLHA DIRIGIDA questionou a Semef a respeito dos cargos e vagas da seleção, mas não obteve resposta. Desta forma, a divulgação será feita somente após a escolha da banca, o que se espera acontecer nas próximas semanas. A expectativa, no entanto, é que sejam oferecidas vagas para o cargo de auditor-fiscal.

O último concurso da Semef foi realizado há 22 anos. A seleção atual é aguardada desde outubro de 2017, quando foi publicada no Diário Oficial do Estado a constituição da comissão organizadora. O grupo é responsável por fazer o levantamento de estudos necessários para a realização do concurso, checar a demanda quanto ao número de vagas e dos cargos.

A Semef Manaus é um órgão que integra a Administração Direta do Poder Executivo de Manaus e é responsável, entre outras coisas, por organizar, gerenciar e disciplinar os processos de arrecadação, orçamento, execução financeira e contabilidade pública. 

Inicie os estudos para o concurso Semef-Manaus

Inicie os estudos para o concurso Semef-Manaus

Prepare-se para o concurso da Semef Manaus

Geralmente, a melhor base de estudos para um concurso recomendada por professores é o edital da seleção anterior. Mas, no caso da Semef de Manaus, o último concurso já não é considerado a melhor referência, já que completou 22 anos desde sua realização. 

Porém, para ajudar os futuros candidatos do concurso Semef Manaus, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas da coach de concursos públicos, Deborah Cal, que fala sobre como estudar sem o edital do último concurso. Confira! 



Comentários