Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Gabarito sai nesta segunda, 16

A partir desta segunda-feira, dia 16, os inscritos no concurso Liquigás, subsidiária responsável pela distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da Petrobrás, poderão conferir o gabarito das provas objetivas, aplicadas neste domingo, dia 15. 

A partir desta segunda-feira, dia 16, os inscritos no concurso Liquigás, subsidiária responsável pela distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da Petrobrás, poderão conferir o gabarito das provas objetivas, aplicadas neste domingo, dia 15.  O prazo para entrar com recursos vai até a terça,17, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora.

O número de faltosos ainda não foi divulgado. Em todo o Brasil, 58.289 candidatos inscreveram-se no concurso que oferece 224 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Deste total, 21.889 são do Rio de Janeiro.

No estado, as provas foram aplicadas nas universidades Veiga de Almeida, no Maracanã, e na Estácio de Sá,na Lapa. A prova estava prevista para as 13 horas. No campus da Veiga de Almeida, o movimento na Rua Ibituruna era intenso. No local, os portões de acesso foram fechados às 13h05 e houve atrasados.

Muitos alegavam que chegaram depois do horário devido à demora do transporte público. Rodrigo Barbosa de Oliveira, morador de Campo Grande, que concorria ao cargo de assistente administrativo foi um dos que não conseguiu chegar a tempo. "O trem atrasou muito; foi uma hora de atraso.”

Alexandre Melo, morador da Baixada Fluminense, que concorria ao cargo de motorista passou pela mesma situação. "Eu peguei o horário do trem na internet e cheguei à estação 11h. O trem só saiu 11h45. Infelizmente, não pude entrar. Mas o importante é não abaixar a cabeça e tentar de novo."

Os primeiros candidatos a deixar a sala de prova saíram às 14 horas. Eli de Oliveira Costa, que concorre ao cargo de auxiliar administrativo, achou a prova tranquila e disse que os candidatos foram bem recebidos e orientados pelos fiscais. Luiz Carlos Santos, que concorre ao cargo de oficial de produção, também não teve dificuldade para fazer o exame. "A prova foi tranquila. Quem se preparou teve condições de fazer uma boa prova."

Já Leonardo Júnior e Mizia Suênia de Lima tiveram mais dificuldade nas questões de matemática.

A prova objetiva aplicada neste domingo é a  primeira etapa do concurso. Para algumas funções, haverá ainda teste de capacitação física, nos dias  26 ou 27 de maio.

O concurso sob regime celetista oferece, além dos vencimentos que variam de R$854,02 a R$3.163,80, vale gás, refeitório no local, auxílio para filhos excepcionais, funeral e creche, convênios com farmácia e odontológico (opcionais), adicional por tempo de serviço, assistência médica e seguro de vida em grupo e plano de previdência da empresa (opcional).

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações