Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Liquigás: saem resultados das provas e convocação para o TAF

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado das provas escritas do concurso Liquigás e a convocação para o exame físico.

Foram divulgados os resultados das provas objetivas e discursivas do concurso Liquigás. Para ter acesso é preciso acessar a área destinada ao candidato, no site da Fundação Cesgranrio, que também divulgou a convocação para o Exame de Aptidão Física.

resultado Liquigás

As provas da Liquigás foram aplicadas no dia 18 de novembro, domingo, para todos os concorrentes. Com caráter eliminatório e classificatório, os exames foram realizados em todas as capitais que recebem oferta de vagas.

A prova objetiva foi composta por disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos, com a quantidade de questões variando conforme o nível de escolaridade. Para nível fundamental foram 30, médio e médio/técnico 50 e superior 60 questões.

Os critérios de aprovação do concurso Liquigás também variavam de acordo com a escolaridade. Candidatos a cargos de fundamental precisaram obter, no mínimo, 50% dos pontos. Já para médio, alcançar aproveitamento maior que 40% em Conhecimentos Básicos, 50% em Conhecimentos Específicos.

Para superior, obter 50% dos pontos em ambos os blocos de conhecimentos. Em todos os três casos os candidatos não poderiam zerar nenhuma disciplina.

Liquigás divulga resultado das provas do concurso (Foto: Divulgação)
Liquigás divulga resultados das provas objetiva e discursiva
(Foto: Divulgação)

Exames físicos serão realizados em janeiro

Os concorrentes aos cargos de ajudante de carga/descarga I e oficial de produção I ainda terão que passar por uma segunda etapa. Essa será composta pelo Exame de Aptidão Física, que terá caráter eliminatório.

A Fundação Cesgranrio, a organizadora, divulgou na última terça-feira, 18, o edital de convocação para a realização dessa etapa. No entanto, foram convocados apenas os habilitados na prova objetiva.

O TAF será realizado em várias cidades espalhadas pelo país. O exame acontecerá em janeiro, em várias datas, conforme a região. Confira abaixo a listagem de locais e período de aplicação.

Data Locais
12 de janeiro

Belo Horizonte/MG
Cuiabá/MT
Florianópolis/SC
Natal/RN
Palmas/TO
Porto Alegre/RS
Rio de Janeiro/RJ
Salvador/BA
São Luís/MA
São Paulo/SP

13 de janeiro Belém/PA
Curitiba/PR
Fortaleza/CE
Goiânia/GO
Macaé/RJ
Recife/PE


De acordo com o edital de convocação, os candidatos que foram convocados para o exame devem comparecer com, pelo menos, 30 minutos de antecedência do início. É preciso estar com roupa apropriada para prática de Educação Física, além de estar portanto um documento de identidade original e atestado médico específico.

A divulgação do resultado dos exames de capacidade física está prevista para acontecer no dia 22 de janeiro. Quase um mês após, no dia 21 de fevereiro, será a vez da Liquigás publicar a homologação dos resultados finais e dar início as convocações.

edital do concurso Liquigás foi publicado em setembro com 1.275 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade, que proporcionam ganhos de até R$4.894. O prazo de validade da seleção será de seis meses que poderá ser prorrogado por igual período.

Os contratos serão feitos sob o regime celetista. A Liquigás contou com 49.055 inscritos para todas as carreiras

Empresa oferece muitos benefícios!

A Liquigás oferece aos seus funcionários muitos benefícios. Confira a seguir quais são eles!

• Assistência médica para os empregados e seus dependentes legais;
• Ticket-refeição para quem trabalha nos escritórios comerciais fora das unidades operacionais (com refeitório)e na sede;
• Vale-alimentação para compras em supermercados;
• Convênio farmácia;
• Auxílio a dependentes com deficiência;
• Auxílio-funeral;
• Seguro de vida;
• Auxílio-creche;
• Adicional por tempo de serviço;
• Licença maternidade de 180 dias;
• Plano de previdência; 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários