Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Liquigás: prova da última seleção teve 20% de Português

Concurso Liquigás: prova da última seleção teve 20% de Português

O especialista Marcus Silva analisa como foi a última prova de Português aplicada no concurso Liquigás.

As provas do concurso Liquigás serão aplicadas no dia 18 de novembro. Com a aproximação dos exames, o recomendado é que os inscritos intensifiquem a preparação. Por isso, a prova do último concurso pode servir como base e refazer as questões pode ser uma boa forma de preparação. 

A disciplina de Língua Portuguesa será cobrada na parte de Conhecimentos Básicos para todos os cargos. No programa Por Dentro da Prova, da FOLHA DIRIGIDA, o professor Marcus Silva analisou a avaliação do último concurso, realizado no começo deste ano pela banca Cesgranrio. 

De acordo com o levantamento, Português apresentou dez questões com peso dois. Ou seja, 20 pontos de um total de 100 pontos corridos. Isso significa que 20% da prova estava concentrada na disciplina de Português. Portanto, o professor Marcus aconselha que o candidato tenha muita atenção para esta disciplina. 

"Quando chegar na reta final da preparação, faltando uma ou duas semanas para a prova,  faça uma revisão geral de toda teoria", disse o professor. 

Provas do concurso Liquigás serão aplicadas no dia 18 de novembro.

A seguir, veja alguns assuntos mais cobrados na prova de Português do último concurso da Liquigás:

• Acentuação
• Colocação pronominal
• Conjugação (reconhecimento e emprego dos modos vervais)
• Interpretação de texto
• Crase

No tópico de acentuação gráfica, o professor alerta: cuidado com o novo acordo ortográfico! Segundo ele, muitas pessoas acham que por terem estudado Português há algum tempo, não precisam se aprofundar e atualizar. Em colocação pronominal, por exemplo, os assuntos mais cobrados são próclise, mesóclise e ênclise. 

Quer saber mais assuntos cobrados na última prova do concurso Liquigás? Assista ao vídeo abaixo:

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Concurso Liquigás oferta mais de mil vagas

O edital da Liquigás, publicado no dia 10 de setembro, oferta 1.275 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Do total, 94 vagas são para início imediato e as demais para formação de cadastro reserva. As inscrições já terminaram. Mas até o momento, a Fundação Cesgranrio não divulgou a relação de inscritos. 

O destaque é a grande oferta para nível fundamental, que totaliza 1.070 oportunidades em diversos cargos. São 345 para fundamental incompleto (antiga 4º série) e 725 para fundamental completo (antiga 8ª série). 

Prepare-se para o concurso Liquigás com curso online:
 

Para fundamental incompleto a carreira é a de ajudante de carga e descarga, enquanto para fundamental completo as oportunidades serão para o cargo de oficial de produção I. 

Os ganhos iniciais dos cargos oferecidos no concurso da Liquigás variam de R$1.321 a R$4.894. A seleção terá  prazo de validade da seleção igual a seis meses, podendo chegar a um ano, com as contratações sendo feitas pelo regime celetista.

De caráter eliminatório e classificatório, as provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, em diversas cidades do Brasil. Para os cargos de nível fundamental, além do ajudante de motorista e operador (nível médio), a prova contará com 30 questões de Conhecimentos Básicos, com as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. 

As demais carreiras de nível médio passarão por uma prova com 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Português e Matemática) e 20 de Específicos. Para os inscritos aos cargos de nível superior serão cobradas  60 perguntas, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Gerais) e 40 de conteúdos específicos.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações