Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Liquigás: gerente de RH prevê convocações a partir de março

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a gerente de RH da Liquigás falou sobre a previsão de convocações e da importância do concurso.

Os aprovados no concurso da Liquigás deverão ser convocados a partir de março. É o que prevê a gerente de recursos humanos da empresa, Vera Regina Benedet Barreiros. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, a representante da companhia fala sobre a utilização do cadastro e da importância de realizar os processos seletivos.

De acordo com o cronograma do edital de abertura do concurso, a homologação dos resultados finais acontecerá no dia 21 de fevereiro. A partir dessa data, começará um processo interno e, assim que liberado todos os trâmites, a Liquigás dará início a chamada dos primeiros aprovados. "A previsão é partir de março", garantiu a gerente.

Este é o segundo edital da Liquigás em 2018, com uma boa oferta em formação de cadastro de reserva. São 1.275 vagas, sendo 74 vagas para provimento imediato e as demais em cadastro. Segundo Vera, a intenção é utilizar bem o banco de cadastro durente o prazo de validade, que será de seis meses prorrogáveis.

A gerente de RH da Liquigás explica que a prioridade serão as vagas imediatas, pois já estão vagas. No entanto garante que o número previsto de cadastro foi pensado tendo em vista algumas vacâncias que poderão surgir dentro do período da validade. Sendo assim, a previsão é de que muitos sejam chamados.

"Assim como o primeiro, esse processo seletivo público tem validade de seis meses. E poderá ser prorrogado, mas a Liquigás não tem essa obrigatoriedade. A Liquigás tem prorrogado. A previsão é para as vagas imediatas, mas sim, temos a intenção de utilizar o cadastro. Não tenho como dizer se vamos zerá-lo. Mas quando colocamos um cadastro é porque não são apenas aquelas vagas imediatas que exitem, mas há uma previsão de vacâncias. Com certeza vamos utilizá-lo."

Vera Barreiros, gerente de RH da Liquigás, fala sobre as convocações do concurso (Foto: Assessoria de Imprensa)
Gerente de RH da Liquigás fala sobre as convocações dos aprovados
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Número de inscritos foi dentro do esperado pela Liquigás

Para a gerente de Recursos Humanos da Liquigás, a oferta de vagas oferecidas, tanto imediatas como em cadastro, atendem a atual demanda da empresa. Segundo Vera, assim como os outros processos, foram oferecidas vagas em diversas áreas.

Ela comenda ainda que a necessidade de reposição é grande, principalmente na área operacional, por isso, a maior oferta é destinada a carreiras com esse perfil. Ela comenda ainda que alguns cargos terão como avaliação prova física.

Embora haja essa demanda maior para os cargos operacionais, a gerente de RH da Liquigás informa que não há uma carreira com maior urgência e todas receberão convocações na mesma medida. As convocações acontecerão respeitando o número de vagas imediatas.

Vera Barreiros comentou ainda sobre o número de inscritos no concurso. Segundo ela, o número ficou dentro do esperado. "Ficamos bem satisfeitos", disse em entrevista. Foram registradas 37.827 inscrições, sendo o oficial de produção I o cargo mais procurado pelos candidatos.

"Todo e qualquer processo seletivo público que a Liquigáz faz a gente enxerga de uma forma extremamente produtiva. É um processo que é justo e transparente. É uma forma de seleção que a Liquigás entente que não tem qualquer questionamento principalmente com relação a transparência. Ele é de extrema importância porque a Liquigás passou praticamente dois anos sem realizar nenhum processo. O objetivo é preencher as vagas existentes e criar um cadastro de reserva, além de oportunidade de desenvolvimento para esses talentos que estamos atraindo. Estamos fazendo um processo pela necessidade de preencher vagas que estão em abertas."

Liquigás aplicará provas no domingo, 18
Liquigás aplicará provas do concurso no próximo domingo, 18
(Foto: Divulgação)

Locais de provas serão divulgados na quarta-feira, 14

A Fundação Cesgranrio cumprirá o prazo previsto em edital quanto a publicação dos cartões de convocação para a realização das provas escritas. De acordo com uma nota à imprensa divulgada pela Liquigás nesta segunda-feira, 12, os locais de provas serão divulgados na quarta-feira, 14.

"É imprescindível que o candidato imprima o cartão e o apresente no momento da prova", afirma a empresa. O documento ficará disponível no site da Cesgranrio, a organizadora da seleção. O candidato poderá acessar no ambiente individual apenas para inscritos.

A Liquigás pede que os candidatos se atentem para todas as informações no cartão. Caso o documento contenha algum erro nas informações o candidato deverá entrar em contato com a banca por meio do telefone 0800 701 2028 ou do e-mail [email protected], das 09 às 17 horas, de 14 a 16 de novembro.

Provas escritas serão realizadas no domingo, 18

Os candidatos que tiveram as inscrições deferidas serão convocados para as provas escritas, que serão realizadas no dia 18 de novembro, domingo. Para todos os cargos será cobrada prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório.

Haverá aplicação de provas em todas as capitas das regiões com lotação, de acordo com o edital. Serão diversos polos, pois todas as cinco regiões do país foram contempladas nesse segundo edital da Liquigás e receberão exames no próximo fim de semana.

⇒ Belo Horizonte/MG
⇒ Curitiba/PR
⇒ Recipe/PE
⇒ Rio de Janeiro
⇒ Rio Grande do Sul
⇒ Santa Catarina/SC
⇒ São Paulo
⇒ Salvador/BA
⇒ Fortaleza/CE
⇒ Brasília/DF
⇒ Goiânia/GO
⇒ São Luís/MA
⇒ Cuiabá/MT
⇒ Belém/PA
⇒ Macaé/RJ
⇒ Natal/RN
⇒ Porto Alegre/RS
⇒ Palmas/TO
⇒ Florianópolis/SC
⇒ Vitória/ES
⇒ Campo Grande/MS

Para os postulantes aos cargos de nível fundamental, além do ajudante de motorista e operador, será cobrada uma prova objetiva com 30 questões de Conhecimentos Básicos e as disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa e Matemática.

Os concorrentes as carreiras de nível médio realizarão a prova objetiva com 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Português e Matemática) e 20 de Específicos, com a parte específica variando de acordo com a função. Quem disputa cargos de nível superior fará um exame com 60 questões, sendo 20 serão de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.

O concurso Liquigás terá ainda outras etapas. O cargo de profissional júnior da área de Direito realizará ainda uma prova discursiva, prevista para o mesmo dia da objetiva. Quem se inscreveu para os cargos de ajudante de carga e descarga e oficial de produção passarão ainda pelo exame de capacidade física, de caráter eliminatório.

A etapa física está prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de janeiro, em locais ainda não divulgados pela banca. Para ser convocado é preciso ter sido aprovado na primeira fase, onde serão habilitados os candidatos com pontuação igual ou superior a 50% da prova de conhecimentos básicos, não podendo ter zerado nenhuma disciplina.

Empresa oferece muitos benefícios!

A Liquigás oferece aos seus funcionários muitos benefícios. Confira a seguir quais são eles!

• Assistência médica para os empregados e seus dependentes legais;
• Ticket-refeição para quem trabalha nos escritórios comerciais fora das unidades operacionais (com refeitório)e na sede;
• Vale-alimentação para compras em supermercados;
• Convênio farmácia;
• Auxílio a dependentes com deficiência;
• Auxílio-funeral;
• Seguro de vida;
• Auxílio-creche;
• Adicional por tempo de serviço;
• Licença maternidade de 180 dias;
• Plano de previdência; 

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários