Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Liquigás: gabaritos das provas objetivas são divulgados

A Liquigás divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso, realizadas no domingo, 18 de outubro.

Os gabaritos das provas objetivas do concurso Liquigás foram divulgados nesta segunda-feira, 19 de novembro. A Cesgranrio, banca organizadora da seleção, também disponibilizou os cadernos de questões aplicados para todos os cargos.

Mais de 49 mil inscritos foram convocados para as provas, realizadas no domingo, 18. O número de faltosos ainda não foi divulgado. Apenas os concorrentes a profissional júnior da área de Direito também foram submetidos a provas discursivas.

Baixe os gabaritos do concurso Liquigás:

Quem for contra as respostas fornecidas pela organização poderá entrar com recurso a partir desta segunda, 19. O formulário estará disponível no site da Cesgranrio, apenas até terça, 20 de novembro.

De acordo com o edital do concurso, os recursos serão analisados e, em caso de anulação, os pontos referentes às questões serão atribuídos a todos os candidatos que realizaram as provas objetivas. O resultado preliminar das avaliações está previsto para 18 de dezembro.  

Confira os critérios de aprovação do concurso Liquigás

As provas do concurso Liquigás foram realizadas nas capitais dos estados em que há oferta de vagas, como por exemplo, Rio de Janeiro e Salvador. Para as carreiras de nível fundamental, além do ajudante de motorista e operador de gás, o exame objetivo teve 30 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática).

Para ser aprovado nessa escolaridade, será preciso obter 50% dos pontos e não zerar qualquer disciplina. Já para as carreiras de nível médio foram cobradas 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Português e Matemática) e 20 de Específicos.

Provas de concurso (Foto: Câmara de Juiz de Fora-MG)
Mais de 40 mil pessoas foram convocadas para as provas do concurso
Liquigás, aplicadas no domingo, 19 (Foto: Câmara de Juiz de Fora-MG)

 

Os critérios de aprovação para 2º grau são: alcançar aproveitamento maior que 40% em Conhecimentos Básicos, 50% em Conhecimentos Específicos e não zerar qualquer disciplina. Os inscritos de nível superior, por sua vez, tiveram que responder a 60 perguntas.

• Tenha acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos

Desse quantitativo, 20 foram de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Para garantir a classificação, os graduados deverão obter 50% dos pontos em ambos os blocos de conhecimentos e não zerar em nenhuma disciplina cobrada.

Concurso Liquigás: testes físicos serão em janeiro

Além das provas objetiva e discursiva, o concurso da Liquigás terá ainda uma última etapa. Os aprovados para ajudante de carga e descarga e oficial de produção ainda realizarão exame de capacidade física, de caráter eliminatório.

Essa fase já tem data prevista: dias 12 e 13 de janeiro, em locais ainda não divulgados pela banca. Na tabela abaixo, confira as demais datas do concurso: 

Divulgação das notas das provas 18 de dezembro
Vista e pedidos de revisão das notas da prova discursiva 18 e 19 de dezembro
Realização do Exame de Capacitação Física 12 e 13 de janeiro
Divulgação dos resultados do Exame de Capacitação Física 22 de janeiro 
Divulgação e homologação dos resultados finais 21 de fevereiro

 

Convocações de aprovados devem ocorrer a partir de março

A boa notícia para os aprovados no concurso Liquigás é que as primeiras convocações devem ocorrer a partir de março. A informação é da gerente de Recursos Humanos da empresa, Vera Regina Benedet Barreiros. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, ela disse que a intenção é contar com os novos profissionais a partir de março, logo após a homologação do resultado final.

 "A previsão é partir de março", garantiu a gerente. Vera também indicou que pretende utilizar o cadastro de reserva de forma ampla. A prioridade, segundo ela, serão as vagas imediatas, mas as chamadas extras não estão descartadas. O número foi pensado tendo em vista algumas vacâncias que poderão surgir dentro do período da validade.

edital do concurso Liquigás foi divulgado no dia 10 de setembro. A empresa oferece 1.275 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$1.321 a R$4.894. O prazo de validade da seleção será de seis meses, podendo chegar a um ano, com as contratações sendo feitas pelo regime celetista. 

A Liquigás registrou, no total, 49.055 inscrições para todas as carreiras. A maior concorrência foi para oficial de produção I, que exigiu apenas nível fundamental completo para candidatura. 

No vídeo abaixo, confira dicas para o período pós-prova do concurso: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários