Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Liquigás: divulgados os locais das provas de domingo, 18

A Liquigás divulgou nesta quarta, 14, por meio do site da Cesgranrio, os locais das provas objetiva e discursiva do próximo domingo, 18.

Já estão disponíveis os locais de prova do concurso Liquigás. O cartão de confirmação contendo todas as principais informações para o dia do exame foi divulgado nesta quarta-feira, 14, no site da Fundação Cesgranrio, a organizadora. Somente os candidatos podem ter acesso ao documento.

locais das provas do concurso Liquigás

A primeira etapa do concurso da Liquigás será composta pelas provas objetiva e discursiva, que serão realizadas no próximo domingo, 18. A prova objetiva será destinada a todos os candidatos, enquanto a prova discursiva apenas para o cargo de profissional júnior da área de Direito.

Para as carreiras de nível fundamental, além do ajudante de motorista e operador, a prova objetiva terá 30 questões de Conhecimentos Básicos e as disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa e Matemática. Já as carreiras de nível médio terão 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Português e Matemática) e 20 de Específicos.

Quem concorre aos cargos de nível superior fará um exame com 60 questões, das quais 20 serão de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Haverá aplicação em todas as capitais das regiões com oferta de vagas na seleção.

Confira as regiões que receberão provas em suas capitais

Sudeste Sul Norte Nordeste Centro-Oeste
Belo Horizonte/MG
Rio de Janeiro
São Paulo
Macaé/RJ
Vitória/ES
Curitiba/PR
Rio Grande do Sul
Santa Catarina/SC
Porto Alegre/RS
Florianópolis/SC
Belém/PA
Palmas/TO
Recipe/PE
Salvador/BA
Fortaleza/CE
São Luís/MA
Natal/RN
Brasília/DF
Goiânia/GO
Cuiabá/MT
Campo Grande/MS

enlightened Instruções para a prova

Tempo de duração

- Três horas para cargos de nível fundamental incompleto e nível fundamental completo;
- Quatro horas para cargos de nível médio;
- Quatro horas e meia para cargos de nível superior;
- Cinco horas e meia para o cargo Profissional Júnior - Direito

Leve documento de identificação com foto

A Liquigás orienta que somente serão admitidos em sala os candidatos que estiverem munidos com seu respectivo documento de identificação oficial com foto.

Confira quais são aceitos:

Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros;
⇒ Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos);
⇒ Cartão de identidade do trabalhador; passaporte brasileiro;
⇒ Certificado de reservista ou dispensa de incorporação com foto;
Carteiras funcionais do Ministério Público;
⇒ Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade;
⇒ Carteira de trabalho;
⇒ Carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997).

Confira quais não serão aceitos:

⇒ Certidões de nascimento;
 Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Títulos eleitorais;
⇒ Carteiras de motorista (modelo sem foto);
Carteiras de estudante;
Carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

O que levar?

- Cartão de Confirmação de Inscrição;
- Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;

O que não levar/usar?

- Portar e/ou o usar aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios de qualquer natureza, telefones celulares, "pagers", microcomputadores portáteis e/ou similares;
- Óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria tais como chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares;
- Não será possível levar o Caderno de Questões após a prova.

Liquigás registra mais de 49 mil inscritos

Diferentemente do que foi divulgado em outubro por FOLHA DIRIGIDA, o número de inscritos do concurso da Liquigás foi ainda maior. A empresa registrou 49.055 candidaturas para todas as carreiras do edital, sendo a maior concorrência no oficial de produção I, que exige apenas nível fundamental completo.

O relatório divulgado pela instituição computava apenas os inscritos na modalidade ampla concorrência, que soma 37.827 candidatos. Para a disputa como negros foram 11 mil inscritos, enquanto como deficientes são 228 na disputa por uma das vagas. Além do oficial, as carreiras de assistente de logística e ajudante de carga e descarga também registraram uma boa concorrência. 

Liquigás registra mais de 49 mil inscritos na seleção
Liquigás registra mais de 49 mil inscritos no concurso público
(Foto: Divulgação)

Além das provas objetiva e discursiva, o concurso da Liquigás terá ainda uma última etapa de seleção. Os aprovados nas carreiras de ajudante de carga e descarga e oficial de produção passarão ainda pelo exame de capacidade física, de caráter eliminatório.

Essa última etapa já tem data prevista: dias 12 e 13 de janeiro, em locais ainda não divulgados pela banca. Para ser convocado, o candidato terá de ser aprovado na primeira fase, onde serão habilitados os candidatos com pontuação igual ou superior a 50% da prova de conhecimentos básicos, não podendo ter zerado nenhuma disciplina.

edital da Liquigás foi publicado em 10 de setembro com oferta de 1.275 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$1.321 a R$4.894. O prazo de validade da seleção será de seis meses, podendo chegar a um ano, com as contratações sendo feitas pelo regime celetista.

Gerente de RH prevê convocações a partir de março

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a gerente de Recursos Humanos da Liquigás, Vera Regina Benedet Barreiros, falou sobre a previsão de convocações. Segundo ela, a intenção é contar com os aprovados a partir de março, logo após a homologação do resultado final que está prevista para o final de fevereiro.

 "A previsão é partir de março", garantiu a gerente. Vera falou ainda que pretende utilizar bem o cadastro de reserva. A prioridade serão as vagas imediatas, mas não descarta uma boa utilização do cadastro. O número foi pensado tendo em vista algumas vacâncias que poderão surgir dentro do período da validade.

"Estudem! Não se arrependam de terem feito as suas inscrições. Venham trabalhar com a gente. É uma empresa que tem uma preocupação muito grande com os seus resultados, mas lado a lado e de mãos dadas com a sua gente. É uma empresa que respeita, que valoriza. É uma empresa que trabalha com o princípio da transparência, do respeito, é um de seus valores. A sua gente é o seu maior valor. Estou esperando essa turma de braços abertos. É o RH que recepciona, não todo mundo pois existem várias unidades por todo o país, mas todos são recebidos de braços abertos. Desejo muito sucesso, muita felicidade, que venham e façam sua carreira na Liquigás."

Empresa oferece muitos benefícios!

A Liquigás oferece aos seus funcionários muitos benefícios. Confira a seguir quais são eles!

• Assistência médica para os empregados e seus dependentes legais;
• Ticket-refeição para quem trabalha nos escritórios comerciais fora das unidades operacionais (com refeitório)e na sede;
• Vale-alimentação para compras em supermercados;
• Convênio farmácia;
• Auxílio a dependentes com deficiência;
• Auxílio-funeral;
• Seguro de vida;
• Auxílio-creche;
• Adicional por tempo de serviço;
• Licença maternidade de 180 dias;
• Plano de previdência; 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários