Folha Dirigida Entrar Assine

Após o fim do prazo, confira as próximas fases do concurso Liquigás

A Fundação Cesgranrio recebeu até 1º de outubro inscrições para o concurso da Liquigás. Confira agora quais são as próximas etapas.

Quem ficou interessado no concurso da Liguigás teve até o primeiro dia útil deste mês para garantir a participação. Agora, fica a expectativa e a corrida contra o tempo para as próximas fases da seleção. Confira abaixo quais são as próximas etapas a serem cumpridas na seleção.

Até o momento, a Fundação Cesgranrio não divulgou a relação de inscritos do concurso Liquigás, após pagamento das taxas. A instituição deverá confirmar a demanda de candidatos confirmados no decorrer deste mês. O último, realizado no início deste ano, somou 52.562 candidaturas.

A próxima data a ficar de olho pelos inscritos é a de divulgação dos locais e horários das provas objetivas e discursiva. De acordo com o cronograma previsto da seleção, o cartão de confirmação contendo essas informações será divulgado no dia 14 de novembro, no site da banca.

Somente terá acesso ao documento o candidato que confirmou a sua inscrição mediante pagamento da taxa, dento do prazo estabalecido. É preciso acessar o site da banca, efetuar o login pessoal e imprimir o cartão. A Cesgranrio aconselha levá-lo no dia das provas, que serão realizadas em 18 de novembro.

Todos os candidatos realizarão provas objetiva e apenas quem se inscreveu para a carreira de advogado será avaliado por meio de uma avaliação discursiva. Ambas, no entanto, serão aplicadas no mesmo dias, com a distribuição das questões de acordo com a função.

Confira todas as próximas datas do concurso Liquigás

Etapa Data
Divulgação do cartão de confirmação 14 de novembro
Atendimento candidato com dúvidas sobre os locais 14 a 16 de novembro
Aplicação das provas 18 de novembro
Divulgação dos gabaritos preliminares 19 de novembro
Recursos contra os gabaritos 19 e 20 de novembro
Divulgação das notas das provas 18 de dezembro
Vista e pedidos de revisão das notas da prova discursiva 18 e 19 de dezembro
Realização do Exame de Capacitação Física 12 e 13 de janeiro

Provas escritas ocorrem em diversas capitais

A primeira etapa do concurso da Liquigás serão as provas escritas, que terão caráter eliminatório e classificatório. A aplicação os exames acontecerá em todas as capitas das regiões com lotação, de acordo com o edital.

O candidato teve a opção de escolher o polo de lotação no ato da inscrição. Vale ressaltar que todas as cinco regiões do país receberão aplicações de provas da Liquigás. Confira todas as cidades:

 Belo Horizonte/MG
 Curitiba/PR
 Recipe/PE
 Rio de Janeiro
 Rio Grande do Sul
 Santa Catarina/SC
 São Paulo
 Salvador/BA
 Fortaleza/CE
 Brasília/DF
 Goiânia/GO
 São Luís/MA
 Cuiabá/MT
 Belém/PA
 Macaé/RJ
 Natal/RN
 Porto Alegre/RS
 Palmas/TO
 Florianópolis/SC
 Vitória/ES
 Campo Grande/MS

Para os inscritos aos cargos de nível fundamental, além do ajudante de motorista e operador, a prova objetiva será composta por 30 questões de Conhecimentos Básicos. As disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa e Matemática.

Já quem se candidatou para as carreiras de nível médio serão avaliados com 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Português e Matemática) e 20 de Específicos. A parte específica varia conforme a função.

O exame objetivo dos candidatos aos cargos de nível superior terá 60 questões, das quais 20 serão de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Na parte básica, os graduados responderão a questões sobre Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Gerais.

Liquigás aplicará provas em novembro (Foto: Divulgação/Liquigás)
Concurso da Liquigás terá provas em várias capitais do país
(Foto: Divulgação/Liquigás)

Concurso terá prova prática para dois cargos

Além da prova objetiva, quem se inscreveu para os cargos de ajudante de carga e descarga e oficial de produção serão avaliados, também, com exame de capacidade física. A etapa pode eliminar o candidato, de acordo com o rendimento.

Segundo o calendário, a etapa acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro, em locais ainda não divulgados pela banca. Para ser convocado nessa etapa será preciso ter sido aprovado na primeira fase.

Serão considerados habilitados os candidatos com pontuação igual ou superior a 50% da prova de conhecimentos básicos. Além disso, o participante não pode ter zerado nenhuma disciplina.

edital da Liquigás, publicado em 10 de setembro, reúne 1.275 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. A empresa conta com vários benefícios e vantagens para os seus funcionários. Confira a seguir quais são eles!

Assistência médica para os empregados e seus dependentes legais;
Ticket-refeição para quem trabalha nos escritórios comerciais fora das unidades operacionais (com refeitório)e na sede;
Vale-alimentação para compras em supermercados;
Convênio farmácia;
Auxílio a dependentes com deficiência;
Auxílio-funeral;
Seguro de vida;
Auxílio-creche;
Adicional por tempo de serviço;
Licença maternidade de 180 dias;
Plano de previdência; 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários