Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Juazeiro do Norte-CE: provas de cinco cargos são remarcadas

Concurso Juazeiro do Norte-CE: provas de cinco cargos são remarcadas

As provas do concurso Juazeiro do Norte-CE para cinco cargos foram suspensas e remarcadas para o dia 9 de junho.

Mais de 36 mil pessoas foram convocadas para o primeiro dia de provas do concurso Juazeiro do Norte, no Ceará. Aplicados no domingo, 26 de maio, os exames para cinco cargos acabaram suspensos: enfermeiro ESF, engenheiro ambiental, engenheiro elétrico, contador e educador físico.

Os três primeiros foram suspensos por conta de pessoas que saíram do local de prova em tumulto no município de Crato. Os demais em razão de problemas relacionados ao lacre da prova, em Juazeiro do Norte. Para todos os cinco cargos, as provas foram remarcadas para o dia 9 de junho, junto com os demais 31 mil candidatos previstos.

De acordo com a prefeitura, o cancelamento das provas se deu para garantir a lisura do processo. Os exames para os demais cargos do dia 26 de maio estão mantidos e ocorreram normalmente. Ao todo, foram 30 locais de prova para 51 cargos, em Crato e Juazeiro do Norte.

O presidente do Cetrede, banca organizadora, Maurício José Sobreira Dantas, destacou que todas as medidas cabíveis serão tomadas no sentido de apurar os incidentes, como o tumulto pela manhã na Universidade Regional do Cariri (URCA).

Universidade Regional do Cariri registrou problemas nas provas pela
manhã (Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE)

 

Antes da entrada dos participantes, a banca teve que reorganizar as salas e solicitou aos candidatos que aguardassem 30 minutos. Isso, segundo a banca, foi feito para conferir novamente as carteiras e ver todos os detalhes.

“Os candidatos resolveram não esperar e começaram um tumulto. Houve uma pessoa que saiu com uma das cópias e seria uma injustiça para o pessoal que ainda iria entrar. Para não ter problema de prejudicar os candidatos, resolvermos anular o concurso”, explica o presidente do Cetrede.

Uma investigação está em andamento para saber quem provocou o tumulto. O presidente também considerou o atraso como uma falha da organizadora. Ele disse ainda ser impossível o acesso aos celulares, já que os concorrentes receberam os saquinhos e colocaram os seus telefones embaixo da carteira.

À tarde, as avaliações do concurso Juazeiro do Norte-CE ocorrem sem transtornos, com a reorganização do espaço e reforço da segurança. Os gabaritos dos primeiros dias de prova estão previstos para o dia 29 de maio, pelo site do Cetrede.

Concurso Juazeiro do Norte-CE: demais provas serão em 9 de junho

O concurso registrou ao todo 67 mil candidatos. Pela alta procura, as provas foram divididas em dois dias: 26 de maio e 9 de junho. Na segunda data de aplicação, pela manhã, as avaliações serão para analista de gestão pública, antropólogo, arquiteto e urbanista, arquivista, auditor, bibliotecário, educador de trânsito, engenheiro civil, engenheiro florestal.

Assim como geógrafo, médico, museólogo, nutricionista, odontólogo, odontopediatra, orientador educacional, pedagogo, professor, psicopedagogo, sociólogo, tecnólogo de edificações, em Recursos Humanos, turismólogo.

Acesse cursos de preparação para concursos:

À tarde, será a vez dos inscritos a auxiliar de apoio educacional, auxiliar de serviços fúnebres, brailista, cozinheiro, cuidadores, fotógrafo, guia de turismo, inspetor sanitário, instrutor de libras, intérprete de libras, merendeira, monitor, motorista, operador de máquinas pesadas, orientador social, secretário escolar, técnico audiovisual, de farmácia, de luz e som, edificações, radiologia, segurança do trabalho e topógrafo.  

No dia 9 de junho também serão realizados os exames para enfermeiro ESF, engenheiro ambiental, engenheiro elétrico, contador e educador físico, que tiveram a primeira aplicação suspensa.

Provas do concurso Juazeiro do Norte-CE terão 60 questões

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, são compostas por 60 questões, sendo 40 de Conhecimentos Gerais e 20 de Conhecimentos Específicos. O tempo para completar a avaliação é de quatro horas.

Os gabaritos preliminares devem ser divulgados no terceiro dia após a aplicação. De acordo com o edital, será reprovado na etapa e eliminado do concurso quem obtiver nota inferior a 50 pontos em Conhecimentos Gerais e 50 em Conhecimentos Específicos. 

• Participe do grupo de carreiras administrativas no Telegram!

Apenas os concorrentes a orientador educacional, pedagogo, professor e psicopedagogo serão submetidos também a provas discursivas (texto narrativo, dissertativo ou descritivo) e avaliação de títulos. 

O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O concurso para o município tem a oferta total de 7.304 vagas, sendo 1.825 para contratação imediata e 5.489 para formação de cadastro de reserva.

Confira dicas sobre o que fazer no período pós-prova: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários