Publicado resultado do concurso Juazeiro do Norte-CE com 7 mil vagas

No Ceará, o concurso Juazeiro do Norte com mais de 7 mil vagas teve resultado final publicado pela banca organizadora

O resultado final do concurso para Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, com mais de 7 mil vagas foi publicado na segunda-feira, 9. As notas em todas as etapas estão disponíveis para consulta pelo site do Cetrede, banca organizadora.

As listagens estão distribuídas entre os candidatos de ampla concorrência, pessoas com deficiência e cota para negros. Para que as primeiras convocações ocorram, o concurso Juazeiro do Norte-CE ainda deve ser homologado.

Após essa formalização, a seleção ficará válida por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Durante esse período, a prefeitura poderá chamar aprovados (nas vagas imediatas e em cadastro de reserva) para suprir o déficit deixado pela aposentadoria de servidores, mortes, exonerações ou desligamentos em geral.

Isso será feito a depender da necessidade de reposição e do orçamento disponível. O concurso Juazeiro do Norte tem a oferta de 7.304 vagas. Desse quantitativo, 1.825 são para contratação imediata e 5.489 para formação de cadastro de reserva.

Concurso Juazeiro do Norte é considerado o maior no interior do 
Ceará em número de vagas (Foto: Divulgação)

 

As remunerações variam de R$998 a R$7 mil. Mais de 67 mil pessoas se inscreveram na seleção. Pela alta procura, as provas foram divididas em duas datas: 26 de maio e 9 de junho.

A primeira aplicação foi marcada por problemas para os cargos de enfermeiro ESF, engenheiro ambiental, engenheiro elétrico, contador e educador físico. Eles tiveram as avaliações objetivas remarcadas para 9 de junho.

Já para procurador e procurador autárquico, as provas ocorreram no dia 18 de agosto. Isso porque o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) suspendeu o concurso apenas para esses dois cargos. A decisão foi revogada em junho com a reabertura das inscrições e novo cronograma.

+ Assine a Folha Dirigida e aumente suas chances de aprovação
+ Concurso Juazeiro do Norte-CE registra mais de 67 mil candidatos

Concurso Juazeiro do Norte-CE teve diferentes etapas

Todos os candidatos do concurso Juazeiro do Norte-CE foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames foram compostos por 60 questões de múltipla escolha, das quais 40 foram de Conhecimentos Gerais e 20 de Conhecimentos Específicos.

De acordo com o edital, foi eliminado dessa etapa quem obteve nota inferior a 50 pontos em Conhecimentos Gerais e 50 em Conhecimentos Específicos. 

Apenas os concorrentes a orientador educacional, pedagogo, professor e psicopedagogo realizaram prova discursiva/produção textual. Eles também foram submetidos a exame de títulos.

A Administração do município afirmou que esse será o "maior concurso a ser realizado no interior do Ceará, em número de vagas".

A prefeitura, localizada a cerca de 490 de Fortaleza, capital do Ceará, contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade aos servidores após o estágio probatório.