Concurso Juazeiro do Norte-CE: reunião discute cargos e salários

A Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE segue em vias de realizar o próximo concurso público. Em reunião, foram debatidas propostas de cargos.

Como previsto, o concurso Juazeiro do Norte-CE foi assunto em reunião na última quinta-feita, 14. O encontro foi realizado parar avaliar a proposta de cargos e vencimentos que foi encaminhada à Câmara Municipal para apreciação.

Através das Secretarias de Administração (Sead) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), representantes da prefeitura receberam o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sinsemjun) e responsáveis da Universidade Federal do Ceará (UFC), banca organizadora.

Reunião define detalhes do concurso Juazeiro do Norte (Foto: Hélio Filho)
Reunião discute detalhes do concurso de Juazeiro do Norte-CE
(Foto: Hélio Filho)

Segundo a prefeitura, os secretários e o representante da UFC ouviram as sugestões do Sinsemjun e prometeram avaliar cada recomendação e ponto destacado.

Assim como adiantado, as inscrições para a seleção devem ocorrer a partir de 1º de março, se tudo correr dentro do esperado.

Em nota, a prefeitura informou a previsão de que algumas fases do concurso Juazeiro do Norte sejam realizadas até junho.

A ocasião também foi reservada para discutir a campanha salarial para o ano de 2019.

Na mesma quinta-feira, 14, representantes estiveram presentes na Câmara Municipal visando um diálogo com vereadores e população a respeito da proposta de cargos e vencimentos.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana. O que deve, também, agilizar a realização do concurso é o fato de que a banca organizadora já está definida.

A seleção será de responsabilidade do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetred), da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Concurso Juazeiro do Norte-CE terá mais de 7 mil vagas

Um dos fatores que promete atrair os concurseiros no concurso de Juazeiro do Norte-CE é quantitativo de vagas expressivo. Está previsto o preenchimento de 7.388 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Desse número, 1.847 serão para contratação imediata e as demais 5.541 para formação de cadastro de reserva. A Administração Municipal enviou um projeto de lei à Câmara para viabilizar a realização do concurso.

enlightenedConfira todos os cargos e vagas do concurso Juazeiro do Norte-CE

A Casa avaliou o pedido e convidou os técnicos que trabalharam na elaboração do documento para tratarem, também, sobre o concurso. Ainda não há uma data definida para a publicação do edital, uma vez que segue em discussão o quantitativo exato de vagas e os requisitos de algumas carreiras.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por sua vez, já adiantou que todos os setores da administração serão contemplados no concurso, bem como saúde e educação, áreas com grande demanda.

Confira algumas das oportunidades do concurso

O grande destaque do concurso será o cargo de professor de ensino fundamental (1º ao 5º ano), com 1.296 vagas, sendo 324 imediatas e 972 para formação de cadastro. Os ganhos são de R$2.455,35. No fundamental, destaca-se as 168 vagas de merendeiro, sendo 42 imediatas e 126 para cadastro.

Um cargo que deverá ter grande procura será o agente administrativo, de nível médio, que contará com 892 vagas e salário de R$1.016,88. Na secretaria de saúde, destaca-se o cargo de enfermeiro, além das 148 vagas para técnico de enfermagem, sendo 37 imediatas e 111 para cadastro de reserva.

“O levantamento dos novos quadros do funcionalismo foi realizado de forma minuciosa, para que haja além de um rigor administrativo e jurídico, também técnico para a admissão através de concurso dos novos servidores para Juazeiro do Norte”, relatou a prefeitura.

Tenha preparação para
concursos em 2019

Acesse cursos e materiais de preparação

Prepare-se para o concurso de Juazeiro do Norte

As expectativas são de que o concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, publique o edital até março. Por isso, é hora de adiantar a preparação. Confira dicas de como não procrastinar nos estudos!

Comentários