Sai edital do concurso da Guarda Municipal de Joinville-SC

Saiu o edital do concurso da Guarda Municipal de Joinville, em Santa Catarina, com vagas para guardas de nível médio. Ganhos até R$3,2 mil.

Saiu o edital do concurso da Guarda Municipal de Joinville, em Santa Catarina. Como FOLHA DIRIGIDA adiantou, são ofertadas cinco vagas mais formação para cadastro de reserva, na carreira de guarda municipal, que tem o nível médio como requisito. As inscrições já estão abertas!

Os ganhos iniciais para os guardas municipais de Joinville-SC são de R$3.255,59, com carga horária de 220 horas mesais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir desta terça-feira, 15, até as 23h59 do dia 13 de novembro, por meio do site da Prefeitura de Joinville.

Os candidatos ainda deverão validar, presencialmente, a inscrição, no período de 16 de outubro a 14 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na Secretaria de Gestão de Pessoas (Av. Hermann August Lepper, 10, 2º andar, Saguaçu, Joinville-SC).

Confira o edital do concurso da Guarda Municipal de Joinville-SC

Confira o edital

Para concorrer, além da escolaridade, os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B". Das cinco vagas ofertadas, uma é destinada a Pessoas com Deficiência (PcDs).

Além dos requisitos de nível médio como escolaridade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B", o concurso da Guarda de Joinville-SC exige que o candidatos tenham idade mínima de 18 anos, nacionalidade brasileira ou portuguesa(dentro dos termos da Constituição), estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, e quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares.

Segundo o edital, é necessário ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, que será comprovada por meio de Atestado de Saúde Ocupacional, não ter sofrido pena de demissão ou de destituição de cargo público, no Município de Joinville ou outro ente público, nos últimos cinco anos e não possuir antecedentes criminais.

Por fim, o documento de abertura do concurso também exige que os candidatos não possuam aposentadoria no serviço público em qualquer das esferas de governo, desde que estajam ressalvadas exceções constitucionais, apresentando declaração própria sobre essa condição.

Concurso Guarda Municipal de Joinville-SC é aberto (Foto: Prefeitura de Joinville)
Sai edital do concurso da Guarda Municipal de Joinville-SC
(Foto: Prefeitura de Joinville)

Os candidatos às vagas de pessoas com deficiência (PcD) ainda terão que atender aos seguintes requisitos:

  • Atestar a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como provável causa da deficiência;
  • Ser emitido por médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (o número do CRM deverá constar no Laudo Médico);
  • Ter sido emitido de forma legível e no máximo há 6 (seis) meses da data de publicação deste Edital; d) Ser apresentado em original e cópia simples.

Concurso Guarda de Joinville-SC terá seis etapas

Além da inscrição, os candidatos do concurso da Guarda de Joinville-SC serão avaliados em mais seis etapas, sendo elas: prova objetiva; Teste de Aptidão Física (TAF); exame psicológico; avaliação ocupacional; pesquisa social; e curso de formação.

A primeira etapa será a prova objetiva, que ocorrerá no dia 15 de dezembro, na cidade de Joinville. O exame contará com 35 questões, que serão distribuídas pelas seguintes disciplinas: História e Geografia de Joinville e Atualidades (dez); Língua Portuguesa (cinco); Matemática (cinco); e Conhecimentos Específicos (15).

Inicie seus estudos

Para ser aprovado, o candidato deverá obter, cumulativamente, pontuação igual ou superior a 40 pontos, acertar no mínimo uma questão em cada uma das disciplinas e se classificar até a posição limite de 300º, na prova objetiva.

Os aprovados serão convocados para o TAF, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro. Os habilitados nesta etapa ainda realizarão a avaliação psicológica entre os dias 4 e 10 de fevereiro de 2020 e, se aprovados, a avaliação de saúde ocupacional, nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Já os documentos para a pesquisa social deverão ser entregues na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), no período de 4 a 10 de fevereiro. Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o curso de formação.

O curso terá início no dia 4 de março de 2020 e duração de quatro meses, com carga horária mínima de 800 horas. Durante a realização do curso, o candidato receberá sua remuneração, sem o adicional de periculosidade e gratificação de função.

concurso da Guarda de Joinville-SC será homologado, parcialmente, no dia 30 de junho de 2020. Após esta data, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Neste período, os aprovados serão convocados.

Comentários