Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Prefeitura de Jandira: confira análise dos editais anteriores

Concurso Prefeitura de Jandira: confira análise dos editais anteriores

Candidatos do próximo concurso para a Prefeitura de Jandira podem usar edital anterior como referência de estudos.

(Foto: Reprodução/ Pixabay)
Concursos anteriores tiveram só uma prova
(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Os interessados no próximo concurso público para 131 vagas em cargos de todos os níveis da prefeitura de Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo, já podem começar os estudos, uma vez que a banca organizadora escolhida é a SH Dias. A melhor referência de preparação para os futuros candidatos são os editais anteriores, publicados em 2014 e 2016

As seleções contaram com oportunidades em todos os níveis de escolaridade. A primeira teve oferta de 171 vagas em diversos cargos, inclusive para assistente social, fonoaudiólogo, psicólogo e professor em várias especialidades, que constarão no próximo edital. O organizador foi a SH DIas. 

No concurso de 2016, foram ofertadas 235 vagas nos níveis médio e superior, também sob organização do IBFC. As oportunidades incluíam os cargos de recepcionista, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional e médico em várias especialidades, que também fazem parte do quadro de vagas do novo concurso.

Confira o edital do concurso de 2014

Confira o edital do concurso de 2016

Candidatos fizeram prova objetiva

Em ambos os concursos os candidatos foram submetidos a uma única etapa de avaliação, que consistiu na prova objetiva. O exame era composto por 30 ou 40 questões de múltipla escolha, dependendo do cargo concorrido, abrangendo várias disciplinas, sendo Língua Portuguesa comum a todos os candidatos. 

No caso de assistente social, fonoaudiólogo, psicólogo, professor e médicos - concorridos no concurso de 2016 - o exame consistiu em 30 questões sobre:

  • Português
  • Noções de Informática
  • Conhecimentos Específicos 

Estas mesmas disciplinas foram cobradas para todos os cargos de nível superior. Já para recepcionista, foram 40 questões sobre:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Raciocínio Lógico

Para técnico de enfermagem a mesma quantidade de perguntas abrangeu:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Raciocínio Lógico
  • Conhecimentos Específicos.

Já para terapeuta ocupacional foram 40 questões de:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos Específicos

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

Guia Indispensável de Estudos para Concursos

Além desses cargos, o próximo concurso de Jandira vai contar com vagas de pedreiro, pintor, jardineiro, coveiro, encanador, operador de máquina cortadeira, ajudante geral, motorista, guarda civil, instrutor de arte, auxiliar de serviços gerais, agente comunitário de saúde, monitor de educação infantil, pedagogo, nutricionista, cuidador de crianças e adolescentes, auxiliar de cuidador de crianças e adolescentes e engenheiro civil.

Os interessados em uma dessas vagas também podem usar como referência os outros editais publicados. No final desta matéria, a coach de concursos públicos Deborah Cal dá dicas em vídeo de como estudar para concursos sem edital publicado

Nos dois concursos a aplicação do exame teve duração de três horas, incluindo o tempo para preenchimento do cartão de respostas. Para ser considerado aprovado foi preciso obter, no mínimo, 50% da pontuação total da prova, além de não zerar nenhuma das disciplinas. 

Concurso de Jandira terá 131 vagas

No última terça-feira, 11, foi publicado no Diário Oficial de São Paulo o extrato de contrato que confirma a SH Dias como banca organizadora da seleção. Conforme adiantado por FOLHA DIRIGIDA, o processo licitatório havia sido iniciado em junho e agora que a empresa foi escolhida, a expectativa é que o edital seja divulgado em breve.

No entanto, o órgão e a banca ainda deverão ajustar os últimos detalhes do documento, como cronograma e data de publicação. O novo concurso vai contar com oferta de 161 vagas em cargos efetivos. As oportunidades serão distribuídas entre todos os níveis de escolaridade, com destaque para agente comunitário de saúde (32 vagas).

A seleção ainda vai contar com vagas de ajudante geral (dez), guarda civil municipal (15), monitor de educação infantil (15), professores em várias especialidades ( 36) e médicos em várias especialidades (11). Os vencimentos iniciais variam de 937 a R$3.361, com exceção de médicos, que receberão R$54,64 por horas. 

Confira o projeto básico do concurso

A coach de concurso Deborah Cal dá dicas aos futuros candidatos do concurso sobre como estudar antes do edital ter sido publicado: 



 






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações