Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura de Itarantim-BA anuncia suspensão do concurso com 82 vagas

A Prefeitura de Itarantim, na Bahia, anunciou a suspensão do concurso que oferece 82 vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis.

A Prefeitura de Itarantim, na Bahia, anunciou a suspensão do concurso que oferta 82 vagas para cargos de todos os níveis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 6 de setembro. O fato ocorreu após uma determinação judicial, emitida dois dias antes, decretar o impedimento da homologação do concurso. 

No fim de agosto foi protocolada no Tribunal de Justiça da Bahia uma ação popular solicitando a anulação do concurso. Segundo o texto da ação, a prefeitura comete uma ilegalidade ao afirmar em um item do edital que os aprovados na seleção serão convocados conforme “conveniência e oportunidade da Administração Pública Municipal”.

De acordo com o que está descrito na ação, deveria constar que a convocação seria realizada durante o prazo de validade do concurso. Além disso, é questionada a realização de estudos de impacto orçamentário sobre os custos da despesa com a seleção e se não houve desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Prepare-se para concursos públicos 

A decisão judicial impediu a prefeitura de homologar o concurso. Porém, o prefeito Paulo Silva Vieira entendeu que a realização das provas geraria mais expectativa entre os candidatos, optando por suspender a seleção até que seja publicada a decisão definitiva da justiça.

Caso o concurso seja retomado, será publicado um edital de retificação, com as devidas alterações no cronograma. A MS Concursos, organizadora, publicou em seu site uma nota explicativa, informando a decisão da prefeitura.

• Suspensão de concursos públicos: como funciona?

Cartão-resposta
Se for retomado, concurso terá nova data para prova objetiva
(Foto: Divulgação)

Prova objetiva do concurso estava marcada para o dia 8 de setembro

O concurso Itarantim-BA oferece 82 vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$998 a R$3.500, dependendo da função. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

As oportunidades oferecidas contemplam diferentes cargos, como auxiliar administrativo, cozinheiro, recepcionista, fiscal ambiental, agente de controle interno, técnico de comunicação e locução, técnico em radiologia, engenheiro ambiental, nutricionista, enfermeiro, fisioterapeuta, entre outras.

enlightenedFique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

 A prova objetiva do concurso estava marcada para o último dia 8. Os candidatos aos cargos de níveis fundamental e médio teriam que responder questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais.

 Para o nível técnico, seriam exigidas questões de Conhecimentos Específicos. Já para os cargos de nível superior, a prova seria composta por itens de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos. Esses também serão submetidos a uma avaliação de títulos.

Comentários