Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Itapevi-SP define banca de novo concurso e edital sai em dezembro

Itapevi-SP define banca de novo concurso e edital sai em dezembro

A Prefeitura de Itapevi, em São Paulo, realizará um novo concurso público. Os cargos não estão confirmados, mas o edital sai este mês.

A Prefeitura de Itapevi, a 35km de São Paulo, prepara um novo concurso público. Os cargos que serão oferecidos e o quantitativo de vagas ainda não foram confirmados pela administração do município. A boa notícia é que o edital pode ser divulgado ainda este mês.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapevi para confirmar as informações e saber detalhes da próxima seleção. O setor confirmou que o edital com as regras do concurso será publicado agora em dezembro, mas sem uma data específica.

Embora os cargos não tenham sido confirmados, há a expectativa que a Guarda Municipal receba uma parte das oportunidades. Isso porque em agosto a Prefeitura de Itapevi divulgou uma nota anunciando que haveria um concurso nos próximos meses.

No dia 2 de agosto, a prefeitura publicou que a Guarda Municipal havia ampliado os pontos de patrulhamento fixo na cidade. Foi informado ainda que a corporação conta atualmente com um efetivo de 231 agentes e que um novo edital seria divulgado.

Em aproximadamente dois meses, a Prefeitura deve abrir novo concurso público para várias áreas da administração, incluindo a Guarda Civil Municipal.

No entanto, mesmo com essa previsão o edital não foi divulgado dentro do esperado. Pelas contas, o documento seria publicado em outubro, mas ainda não havia definição de empresa responsável e tampouco previsão de edital.

Itapevi terá edital de concurso ainda em dezembro (Foto: Divulgação)
Itapevi publicará um novo edital de concurso ainda este mês
(Foto: Divulgação)

Vunesp é definida como banca para o concurso Itapevi

Em novembro, a Prefeitura de Itapevi deu um avanço importante rumo a publicação do edital e realização do concurso público. A empresa que ficará responsável pelo recebimento das inscrições e realização das etapas foi escolhida. 

Por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Fundação Vunesp foi oficializado como a banca organizadora da seleção. A empresa foi escolhida por meio de dispensa de licitação em 14 de novembro. A assinatura do contrato ainda não foi informada.

A Vunesp não foi a organizadora do último concurso da Prefeitura de Itapevi-SP. No entanto, essa definição é muito importante para os interessados e auxilia na preparação. Quem deseja se antecipar pode buscar provas anteriores da banca e largar na frente dos demais concorrentes.

Último concurso de Itapevi foi realizado em 2016

O último concurso da Prefeitura de Itapevi, em São Paulo, foi realizado em 2016 e ofereceu 85 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Na época, os salários iniciais variavam entre R$1.132,85 a R$3.005,79 para carga de trabalho de até 40 horas semanais.

A organizadora responsável foi a Sh Dias, organizadora, que ficou responsável pelo recebimento das inscrições e etapas. O cargo destaque dessa seleção foi o especialista em Saúde – Pediatria, com oferta de 18 vagas. As contratações foram feitas pelo regime estatutário, que assegura a sonhada estabilidade.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva com 40 questõe. As disciplinas cobradas foram Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Legislação Municipal, Conhecimentos Específicos, Informática, Leitura e Interpretação de Plantas Arquitetônicas e Projetos, de acordo com o cargo. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já a se preparar para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações