Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura de Itanhaém-SP abre concurso com 200 vagas de nível médio

Prefeitura de Itanhaém, em São Paulo, realiza concurso público com oferta de 200 vagas de nível médio.

A Prefeitura de Itanhaém, em São Paulo, divulgou um novo edital de concurso público com oferta de 200 vagas efetivas. As oportunidades são todas para a carreira de agente comunitário de saúde, que exige o nível médio completo. 

As contratações do concurso Itanhaém serão feitas pelo regime estatutário, que garante estabilidade. Os selecionados terão vencimento inicial de R$1.322 para trabalhar 40 horas por semana, além de auxílio-alimentação e vale-transporte. 

Além da escolaridade, para ingressar na carreira, os aprovados no concurso precisarão passar por um curso de formação inicial oferecido pela banca. Também é preciso residir na área da comunidade onde vai atuar. 

As vagas estão distribuídas por dez unidades de Saúde da Família em: Belas Artes (30 vagas), Centro (21), Coronel (oito), Gaivota (19), Grandesp (14), Guapiranga (27), Loty (oito), Oasis (18), Savoy (34) e Suarão (21). 

O prazo de inscrição no concurso de Itanhaém-SP já está aberto e vai até o dia 9 de setembro. Os interessados devem se candidatar por meio do site do Instituto Nosso Rumo, organizador. Para confirmar a participação será preciso pagar uma taxa no valor de R$53, via boleto bancário, até 10 de setembro. 

Provas objetivas do concurso serão aplicadas em setembro

Os candidatos do concurso para agente comunitário de saúde serão submetidos a duas etapas de avaliação. A primeira será a prova objetiva, com aplicação marcada para o dia 29 de setembro. 

Serão três horas, no máximo, para responder a 50 questões distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa - 10 questões
  • Matemática - 10 questões
  • Conhecimentos Específicos - 20 questões
  • Noções de Informática - cinco questões
  • Conhecimentos Gerais - cinco questões

Será automaticamente desclassificado o candidato que zerar nas questões de conhecimento específico. Para ser considerado habilitado será preciso alcançar, pelo menos, 50 pontos. Os locais e horários de aplicação serão comunicados no edital de convocação, a ser publicado em 24 de setembro.

Acesse material de preparação para concursos

Os candidatos habilitados e classificados nas provas objetivas serão convocados para o Curso Introdutório de Formação. O número de pessoas chamadas para essa etapa será de até cinco vezes o quantitativo de vagas de cada área geográfica. 

O curso será realizado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, no município de Itanhaém. A primeira convocação será
divulgada na data provável de 22 de outubro. A etapa terá duração total de 40 horas, sendo distribuídas do dia 29 de outubro até 2 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h.

No dia 15 de dezembro será aplicada a prova do curso, com 30 questões objetivas sobre conhecimentos do conteúdo programático. O exame valerá de zero a dez pontos. Para ser aprovado, será preciso ter a frequência mínima de 32 horas, além de obter, pelo menos, cinco pontos na avaliação de desempenho. 



Comentários