Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura de Itabira-MG prepara novo concurso com 400 vagas

Um novo concurso com mais de 400 vagas está em planejamento pela Prefeitura de Itabira, em Minas Gerais, para este ano.

A Prefeitura de Itabira, em Minas Gerais, prepara um novo concurso público com cerca de 400 vagas. A Assessoria de Imprensa do município informou à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 12, que os preparativos para o edital estão em andamento. A banca organizadora, por exemplo, já foi contratada.

Mas, o nome da responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso ainda não foi revelado. No momento, o edital está em análise pelo jurídico da prefeitura. O número de vagas e o cronograma da seleção também estão em finalização.

A Assessoria de Imprensa de Itabira-MG informou que a expectativa é que sejam abertas 418 vagas em todos os níveis de escolaridade. O preenchimento será para diversas secretarias, como Saúde, Obras e também área administrativa.

Um novo concurso com mais de 400 vagas será realizado pela 
Prefeitura de Itabira-MG (Foto: Divulgação)

 

Por regra, para que seja divulgado no Diário Oficial, o edital ainda precisa passar por análise do Tribunal de Contas. Para o prefeito Ronaldo Magalhães o documento deve sair entre o final de agosto e o início de setembro.

“O edital está praticamente pronto. Está sendo revisado pelo nosso jurídico. Hoje, existe a obrigação legal de apresentar o edital ao Tribunal de Contas e acredito que em mais 30 ou 60 dias isso está concluído”, revelou o prefeito ao jornal De Fato.

O município de Itabira fica localizado a 110 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Veja como foi o último concurso Itabira-MG

Em 2018, foi aberto um concurso para Itabira-MG. O edital trouxe a oferta de 38 vagas para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade (SAAE). As oportunidades foram para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Para nível médio o destaque foram as seis vagas para operador de estação de tratamento. Na época, a remuneração era de R$1.196,22, para uma carga trabalho de 44 horas semanais.

A banca organizadora foi a Fundep. Todos os candidatos do concurso Itabira-MG foram avaliados por provas objetivas. Para nível médio, as questões foram de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades e Informática.

Acesse cursos de preparação para concursos: 

Já no nível técnico, de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos. Enquanto as provas de nível superior foram compostas por questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos.

Houve também uma etapa discursiva (redação) para nível médio e técnico. Para nível superior, a avaliação teve questões dissertativas.

Os concorrentes aos cargos de artífice I, mecânico, soldador, operador de máquinas, operador de estação de tratamento, topógrafo, ainda foram submetidos a prova prática.

Confira três dicas para iniciar os estudos para concursos:



Comentários