Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Iphan: resultado preliminar dos títulos é divulgado

Concurso Iphan: resultado preliminar dos títulos é divulgado

O resultado provisório da prova de títulos do concurso Iphan foi publicado nesta segunda-feira, 3 de dezembro.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou os resultados provisórios da prova de títulos, referente ao concurso 2018 para 411 vagas. O desempenho dos candidatos está disponível para consulta no site do Cebraspe, banca organizadora, e na edição desta segunda-feira, 3, do Diário Oficial da União.

O exame de títulos é a última etapa do concurso Iphan, e foi aplicado para todos os concorrentes dos cargos de técnico e analista, que exigiram nível superior em áreas específicas. Confira o resultado abaixo:


A prova de títulos do concurso Iphan tem caráter classificatório e valor de até 14 pontos. De acordo com o edital, foi atribuída a seguinte pontuação a cada titulação apresentada:

  • Doutorado - quatro pontos;
  • Mestrado - dois pontos; 
  • Especialização - um ponto;
  • Atividade autônoma ou profissional de nível superior na administração pública - 1,40 por ano.

Quem for contra as notas obtidas na avaliação de títulos poderá entrar com recurso a partir das 9h de terça, 4. O formulário estará disponível no portal do Cebraspe até as 18h do dia 5 de dezembro.

Iphan (Foto: Divulgação/Iphan)
Iphan realiza concurso com 411 vagas (Foto: Divulgação/Iphan)

 

O órgão analisará os recursos e publicará a classificação final dos concorrentes no dia 10 de dezembro. O caminho, em seguida, é homologar a seleção. Somente após o resultado final do concurso ser homologado, as primeiras contratações poderão ocorrer.

Concurso Iphan tem vagas para níveis médio e superior

Neste concurso, o Iphan oferece 411 vagas distribuídas pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Das oportunidades, 131 foram para o cargo de auxiliar institucional, que exigiu nível médio. Os ganhos são de R$3.877,97.

No nível superior, as chances foram para técnico I (com 176 vagas) e analista I, com 104. Os vencimentos, nesse caso, são de R$5.493,29. O concurso registrou mais de 64 mil candidatos para ingresso no instituto.

Todos foram convocados para primeira etapa da seleção, provas objetivas e discursivas, que ocorreram no dia 26 de agosto. Apenas os concorrentes a técnico da área de Arqueologia tiveram os exames adiados para 21 de outubro.

Isso ocorreu após uma ação emitida pelo Ministério Público Federal (MPF) para alterar os pré-requisitos para se inscrever no cargo.

Mesmo após o adiamento, o Cebraspe e o Iphan já regularizaram o cronograma para todos os cargos do concurso. O prazo de validade da seleção será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações