Folha Dirigida Entrar Assine

IJF de Fortaleza-CE confirma novo concurso e edital este ano

Em Fortaleza, o Instituto Doutor José Frota (IJF) confirmou à FOLHA DIRIGIDA os preparativos do concurso e edital este ano

O Instituto Doutor José Frota (IJF), vinculado à Prefeitura de Fortaleza, iniciou os preparativos de novo concurso público. A Assessoria de Imprensa da instituição de saúde confirmou à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 11, que o edital deve ser publicado ainda este ano, até novembro.

De acordo com o setor, o concurso já foi anunciado pelo prefeito Roberto Claudio Bezerra. No momento, o edital está em elaboração em conjunto com o planejamento do número de vagas. A seleção deve contemplar diversos cargos da área de Saúde.

A Assessoria de Imprensa destacou as carreiras de médico intensivista e enfermeiro. Além das áreas de psicologia e psiquiatria. A confirmação de todos os cargos só deve ocorrer após o estudo inicial.

Os aprovados no concurso IJF de Fortaleza-CE preencherão vacâncias deixadas por aposentadorias de servidores. Assim como os novos postos de trabalho que serão abertos com a ampliação da instituição de saúde e das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Ao todo, serão 664 novos leitos, sendo 153 enfermarias, 20 unidades intermediárias e 30 Unidades de Tratamento Intensivo. Para que o edital seja divulgado, o IJF ainda deve escolher a banca organizadora do concurso.

IJF em Fortelez-CE prepara novo concurso público
(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

 

Ela será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas. Além do concurso para o instituto, a Prefeitura de Fortaleza, capital do Ceará, também confirmou a realização do concurso para Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

A expectativa é que sejam contempladas 100 vagas, das quais 60 para carreira de auditor e 40 para analista do Tesouro Nacional. Ambas exigem nível superior para candidatura.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação
+ Como estudar para concurso público sem edital?

Último concurso IJF de Fortaleza-CE teve 183 vagas

O último concurso para o Instituto Dr. José Frota ocorreu em 2016. A oferta foi de 183 vagas, divididas em dois editais. Os vencimentos foram variáveis de R$817,96 a R$1.345,47, mais gratificações.

A carga horária era de 30 horas semanais para cargos de nível médio e 24 horas semanais (plantão) para cargos de nível superior. No nível médio, as vagas foram para técnico de enfermagem (115), técnico de laboratório em análises clínicas (duas) e técnico em radiologia (19).

Já no superior, para assistente social (nove vagas), cirurgião dentista (duas vagas), enfermeiro (16), farmacêutico hospitalar (três), farmacêutico bioquímico (uma), fisioterapeuta (12), nutricionista (duas) e terapeuta ocupacional (duas).

Os candidatos do concurso IJF 2016 foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; análise de títulos (nível superior) e prova de análise de experiência profissional, ambas de caráter classificatório.

A validade do concurso é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.

Comentários