Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso de 2010 tem prazo de validade prorrogado

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prorrogou o prazo de validade do último  concurso, realizado em 2010, por mais um ano, a contar do dia 29 de dezembro de 2012. Na ocasião, 550 vagas foram oferecidas em cargos dos níveis médio/técnico e superior.  

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prorrogou o prazo de validade do último  concurso, realizado em 2010, por mais um ano, a contar do dia 29 de dezembro de 2012. Na ocasião, 550 vagas foram oferecidas em cargos dos níveis médio/técnico e superior. De acordo com o diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi),  Reginaldo Marcos Aguiar, a maioria dos aprovados de 2010 não ingressou no órgão.
 
"Grande  parte dos servidores classificados neste concurso não foi convocada. Cerca de 400 pessoas que deveriam ingressar não foram chamadas", disse. Em paralelo à prorrogação, o Ministério do Planejamento analisa a proposta de reestruturação do Incra, elaborada pela entidade em comum acordo com a Cnasi, onde 3.029 vagas deverão ser disponibilizadas para compensar as futuras aposentadorias e evasão de pessoal, o que abrirá a oportunidade de novo concurso público.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações