Folha Dirigida Entrar Assine

Imperatriz-MA encaminha PL para novo concurso com 1.667 vagas

O projeto de lei para realização do novo concurso Imperatriz-MA com 1.667 vagas foi encaminhado para votação na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Imperatriz, no Maranhão, encaminhou, no último dia 13 de agosto, o projeto de lei nº 016/2019 para a realização de um novo concurso público. O texto, que será apreciado na Câmara de Vereadores, prevê a abertura de 1.667 vagas para cargos dos níveis médio e superior.

Apenas depois do parecer da Casa Legislativa, o prefeito Assis Ramos poderá sancionar o projeto e, então, abrir o concurso Imperatriz-MA. O secretário de Administração e Modernização do município, José Antônio Pereira, estima que o edital e a aplicação das provas ocorram ainda este ano.

“O prefeito Assis Ramos mais uma vez cumpre o prometido, a realização do concurso público para provimento de cargos da Prefeitura de Imperatriz. Para os trâmites legais, todos os esforços da administração são direcionados para que o lançamento do edital e aplicação das provas aconteça ainda este ano”, afirmou o secretário.

Em geral, depois de autorizado, o concurso passa pela formação da comissão organizadora. Os servidores designados são responsáveis por fazer o levantamento de cargos necessários, escolaridades, salários e estrutura de provas da seleção.

Prefeitura de Imperatriz-MA encaminha projeto de lei para realização
de novo concurso (Foto: Divulgação)

 

A comissão também elabora o projeto básico, que funciona como um espelho para o edital e integra a licitação para escolha da banca organizadora. O titular da secretaria de Administração e Modernização destacou que, após o cumprimento das etapas legais, o governo municipal dará início a contratação da banca.

“Estamos aguardando a apreciação do projeto por parte dos vereadores, para, em seguida, partimos para a fase de contatos com a empresa contratada, responsável pelo processo e lançamento do edital”, frisou.

A organizadora que vencer a licitação receberá as inscrições do concurso e aplicará as etapas, como provas objetivas.  

+ Assine a Folha Dirigida e tenha acesso a materiais exclusivos!
+ Como estudar para concurso público sem edital?

Último concurso Imperatriz-MA teve oferta de 100 vagas

Em 2018, a Prefeitura de Imperatriz, a 626km da capital de São Luís do Maranhão, divulgou o edital do seu último concurso. A oferta foi para 100 vagas de guarda municipal, sendo 50 para provimento imediato e 50 para cadastro de reserva.

O cargo teve como pré-requisito apenas o nível médio completo. A remuneração foi de R$1.335,83 para jornada de trabalho de 44 horas semanais. Do total de vagas imediatas, 37 foram para homens e dez para mulheres. As demais três ficaram reservadas para pessoas com deficiência. 

concurso Imperatriz-MA teve provas objetivas com 40 questões, distribuídas entre de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Houve ainda teste de aptidão física (TAF), investigação social, exames médicos, avaliação psicológica, além do curso de formação. No TAF, os candidatos de ambos os sexos foram avaliados pelos seguintes exercícios:

• Flexão de extensão de cotovelos com apoio de frente sobre o solo
• Teste de agilidade (shuttle run)
• Flexão abdominal 
• Corrida de 12 minutos 

O resultado final do concurso foi divulgado no dia 4 de julho de 2019, como previsto no edital. A seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Saiba como manter estudos antecipados para concursos: 



Comentários