Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

IMA de Santa Catarina forma comissão e prevê concurso com 120 vagas

IMA de Santa Catarina forma comissão e prevê concurso com 120 vagas

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) formou comissão para um novo concurso, em que visa preencher 120 vagas.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) formou comissão para um novo concurso público. De acordo com o órgão, que substituiu a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), em 2017, a previsão é que sejam preenchidas 120 vagas, na nova seleção.

A publicação sobre a comissão foi feita no último dia 6, no Diário Oficial do Estado. A equipe designada ficará responsável pelo concurso e elaboração do projeto básico, que é usado como base para o edital. 

Reprodução do Diário Oficial do Estado
Reprodução do Diário Oficial do Estado em 6/11/2018

 

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, o IMA-SC adiantou que a previsão é que sejam oferecidas 120 vagas, especialmente, nas carreiras de analistas. O edital pode sair ainda este ano, segundo o órgão.

"A intenção e orientação do governador e também da presidência do IMA é lançar (o edital) ainda este ano", afirmou o setor de Comunicação do Instituto.

Último concurso foi realizado em 2012

Atualmente, o Instituto possui cargos para servidores efetivos, em áreas técnicas como Licenciamento e Fiscalização. O último concurso para o órgão ocorreu em 2012, quando ainda era denominada Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma-SC).

Na ocasião, foram oferecidas 85 vagas, distribuídas pelos níveis médio e superior. Na carreira de analista técnico de gestão ambiental, classe IV, foram oferecidas oportunidades para graduados, em cargos de: administrador, analista de informática, assistente social, biólogo, economista, engenheiro (Agrônomo, Florestal, Ambiental e Civil), geógrafo, geólogo, jornalista, psicólogo, químico, sociólogo, oceanógrafo, entre outros.

Já para o nível médio, a oferta de vagas foi para a carreira de analista técnico de gestão ambiental, classe III, nos cargos de: técnico em atividades administrativas; motorista; técnico em segurança do trabalho; técnico em informática; e técnico em análise ambiental.

Inicie os estudos para concursos

Prepare-se para concursos

Os vencimentos oferecidos variaram entre R$900 e R$1.200, para jornada de 40 horas. Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Básicos de Informática, Direito e Legislação e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo. 

Prepare-se para concursos

Com comissão formada e previsão de edital para o concurso ainda este ano, quem deseja ingressar no quadro de servidores do IMA-SC já pode se preparar para a seleção. Abaixo, FOLHA DIRIGIDA traz um e-book gratuito, sobre como escolher um concurso, e mais dicas para iniciar os estudos. Confira! 

Confira este e-book gratuito e

Como ser um concurseiro






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações