Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saúde-DF abre seleção com 2.420 vagas para níveis técnico e superior

Saúde-DF abre seleção com 2.420 vagas para níveis técnico e superior

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal realiza novo processo seletivo com 2.420 vagas.

Um novo processo seletivo com 2.420 vagas foi aberto pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). As oportunidades são para níveis médio e superior. Os salários variam de R$2.484,58 a R$9.949,80.

Os aprovados serão destinados as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base e Hospital Regional de Santa Maria, após a ampliação do modelo de gestão.

Para o Hospital Regional de Santa Maria são oferecidas 1.190 oportunidades, sendo 280 para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista.

Já para o Hospital de Base são 701 vagas. A maioria para técnico de enfermagem (255), seguidas por enfermeiro (55) e clínico médico (36). 

Enquanto para as UPAs, a oferta é de 529 oportunidades, na qual o maior volume é para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista (53).

Só no Hospital Regional de Santa Maria, são oferecidas 1.190 vagas
(Foto: André Borges/Agência Brasília)

 

A meta é convocar os profissionais para o Hospital de Base ainda nesse mês. A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais para atuar nas UPAs e no HRSM.

Os contratos serão feitos por tempo indeterminado, após o período de experiência. O regime de contratação será o da Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), com prioridade para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

• Você sabe quais são as diferenças entre os regimes estatutário e celetista?

Além dos salários, os aprovados terão direito a benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

Com inscrições abertas, seleção terá três fases

As inscrições já estão abertas. Segundo a Agência Brasília, os cadastros podem ser feitos até o dia 19 de maio, pelo site do Iges-DF, na aba ‘Processo seletivo’. Não é cobrada taxa.

O processo seletivo terá três fases. A primeira delas é a de recrutamento de candidatos. A segunda etapa é destinada a avaliações de natureza técnica, podendo ser feitas avaliações específicas de conhecimentos.

Já a terceira fase é para avaliações das competências comportamentais. As etapas serão realizadas respeitado o perfil do cargo em seleção.

Em entrevista coletiva realiza na terça-feira, 14, o diretor-presidente do Iges-DF destacou a importância da nova seleção.

“Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha”.

Ele ainda destacou que “após essa contratação, nós vamos dar a resposta para população, que é oferecer serviço de qualidade e atendimento humanizado”.

• Tenha acesso a cursos de preparação para concursos

Atualmente, o Hospital de Base conta com 1.774 profissionais contratados por CLT, 1.863 servidores e 174 médicos residentes, totalizando 3.811 colaboradores.

No Hospital Regional de Santa Maria, são 2.048 servidores. Já o levantamento feito para as UPAs contabilizou 188 servidores na unidade de Ceilândia, 178 no Núcleo Bandeirante, 187 no Recanto das Emas, 156 em Samambaia, 154 em São Sebastião e 165 em Sobradinho. 




Comentários