Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prova ocorre no dia 19 de julho

O processo seletivo simplificado para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) constará de três etapas. A primeira, da homologação das inscrições; a segunda, de desempenho didático; e a terceira, de avaliação de títulos.  

O processo seletivo simplificado para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) constará de três etapas. A primeira, da homologação das inscrições; a segunda, de desempenho didático; e a terceira, de avaliação de títulos.

Somente os candidatos que tiverem as inscrições homologadas, estarão aptos para realizar a prova de desempenho didático, na próxima quinta-feira, dia 19 de julho, com valor total de 100 pontos. No exame, serão avaliadas a apresentação do plano de aula (10 pontos) e a regência de uma aula de 45 minutos (90 pontos), sobre temas a serem sorteados e relacionados às áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Nutrição e Dietética; ou Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.

Será sorteado o mínimo de 24 horas de antencedência à primeira aula a ser ministrada. Nesta etapa, será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 70% dos pontos.

O resultado da prova de desempenho didático, vai estar disponível no dia 20 de julho. Quem não concordar com o resultadom poderá interpor recursos até o dia 21 do mesmo mês. Os documentos deverão ser endereçados ao Diretor-Geral do campus São João Evangelista do IFMG e entregues no gabinete da diretoria-geral, das 7h30 às 11h e das 14h às 16h30.

Após esta etapa, os candidatos devem entregar os títulos à banca examinadora. Os documentos exigidos são: cópia do diploma ou atestado de colação de grau; curriculum vitae ou curriculum lattes devidamente comprovado; comprovante de pagamento de taxa de inscrição.

Serão avaliados a licenciatura na área específica; a especialização na área correlata com 360 horas; outros cursos na área correlata, com duração mínima de 80 e 180 horas; experiência no magistério do ensino médio ou médio/técnico; mestrado e doutorado na área do concurso.

O resultado da avaliação de títulos será divulgado até o dia 24 deste mês. O candidato que não concordar com as respostas, poderá intepor recursos um dia após a publicação.
 
A seleção destina-se ao preenchimento de quatro vagas para o cargo de profesor substituto, nas áreas de Linguagens Códigos e suas tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Nutrição e Dietética. Para participar é preciso possuir licenciatura em Letras/Língua Portuguesa, Química e/ou bacharelado em Bioquímica, e bacharelado em Nutrição.

O salário é de R$3.244,70, para carga de trabalho de 40 horas semanais. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados. Os habilitados serão contratados temporariamente.

Serviço
Av. Primeiro de Junho, nº 1043 - Centro, São João Evangelista-MG

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações