Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso IFFluminense registra 19 mil inscritos!

Concurso IFFluminense registra 19 mil inscritos!

Mais de 19 mil inscrições foram homologadas no concurso IFFluminense. Candidatos farão provas no dia 21 de maio.

Os candidatos dos concursos IFFluminense, que oferecem vagas para professores e cargos técnicos, podem se preparar, porque a concorrência vai ser grande. A seleção registrou um total de 19.167 inscrições homologadas, número obtido com base na lista divulgada pelo Cebraspe, organizador.  
 
Do total de inscrições, 5.834 são para a carreira de professor, que tem oportunidades em várias especialidades. São 32 vagas para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em diversas áreas.
 
As demais 13.333 inscrições foram para os cargos técnico-administrativos, que somam 18 vagas, conforme retificação publicada no último dia 3 de abril. As oportunidades em todos os níveis de escolaridade. 
 
Iffluminense
Concurso do IFF tem mais de 19 mil inscritos
(Foto: Divulgação)
 

Provas do concurso serão dia 27

As provas do concurso, antes marcadas para os dias 13 e 20 de maio, também foram adiadas com a retificação. Os exames, tanto para técnicos quanto para professores, estão previstos para 27 de maio. 
 
A aplicação será em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, no turno da tarde para os cargos técnico-administrativos e no turno da manhã para a carreira de professor. Os locais exatos serão divulgados na convocação, prevista para ser publicada em 21 de maio. 
 
Confira como era e como ficou o concurso IFF com as retificações:
 
Anteriormente Agora
Inscrições de 5 a 30 de março Inscrições prorrogadas até 6 de abril
Nº de vagas para técnico: 16 Nº de vagas para técnico: 18
Nº de vagas para professor: 32 Nº de vagas para professor: 32
Data da prova para técnico: 20 de maio Data da prova para técnico: 27 de maio
Data da prova para professor: 13 de maio Data da prova para professor: 27 de maio
O exame objetivo terá caráter eliminatório e classificatório. Serão 50 questões de múltipla escolha distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos.
 
No entanto, para os cargos de assistente de aluno, auxiliar em administração e técnico em secretariado serão cobrados apenas conteúdos de Conhecimentos Gerais, distribuídos da seguinte maneira:
 
➤ 15 questões de Língua Portuguesa;
➤ 10 questões de Matemática;
➤ 15 questões de Legislação;
➤ 10 questões de Informática;
 
 
Para os demais cargos de técnico administrativo em Educação serão cobradas disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação, cinco de Informática e 25 específicas.
 
Os candidatos que concorrerem a tradutor e intérprete de linguagem de sinais também serão avaliados por meio de prova prática, que consistirá em atividades de tradução e interpretação de texto, vídeo e/ou aula em Libras/Português e em Português/Libras.
 
Já para os candidatos que concorrerem para o magistério, o concurso IFF será realizado em três etapas: prova objetiva, prova de desempenho didático e análise de títulos.

Material de preparação para o concurso

Aproveite o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA com vídeos com dicas sobre disciplinas que vão cair no concurso e supere a concorrência!  
 
Confira os vídeos com dicas das disciplinas que vão cair no concurso IFF 2018!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações