Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso IFF: por causa de greve, prova objetiva é adiada!

Concurso IFF: por causa de greve, prova objetiva é adiada!

As provas objetivas do concurso IFFluminense, marcadas para dia 27 de maio, serão reagendadas por causa da greve dos caminhoneiros.

As provas objetivas do concurso IFFluminense para professores e técnicos foram adiadas por causa da greve dos caminhoneiros! O comunicado foi publicado no site do instituto nesta quinta-feira, 24. Os exames, que estavam previstos para serem aplicados neste domingo, 27 de maio, serão reagendados.
Provas do concurso IFF são adiadas
(Foto: Divulgação)
A nova data de aplicação ainda não foi divulgada. FOLHA DIRIGIDA procurou o Instituto Federal Fluminense para saber se já se sabe quando será a prova objetiva ou quando o novo cronograma será publicado.
 
Em resposta, a assessoria de comunicação informou que ainda não há previsão, justamente por conta do cenário nacional da greve dos caminhoneiros. "Assim que houver uma definição, serão publicados comunicados informando a nova data."
 
Os locais de prova haviam sido divulgados na última segunda-feira, 22. A aplicação será em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A previsão inicial era de que o exame ocorresse no turno da tarde para os cargos técnico-administrativos e no turno da manhã para a carreira de professor. Ainda não se sabe se os horários serão alterados em função da nova data de aplicação. 
 
O exame objetivo terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão quatro horas para responderem as 50 questões de múltipla escolha distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos.
 
No entanto, para os cargos de assistente de aluno, auxiliar em administração e técnico em secretariado serão cobrados apenas conteúdos de Conhecimentos Gerais, distribuídos da seguinte maneira:
 
- 15 questões de Língua Portuguesa;
- 10 questões de Matemática;
- 15 questões de Legislação;
- 10 questões de Informática;

Edital de convocação com os locais de provas para o concurso IFF:

Para os demais cargos técnico-administrativos em Educação serão cobradas disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação, cinco de Informática e 25 específicas.

Mais de 19 mil inscritos no concurso IFF 2018

A seleção do Instituto Federal Fluminense (IFF), que oferta 50 vagas, contabilizou um total de 19.167 inscrições homologadas. O número foi obtido com base na lista divulgada pelo Cebraspe, organizador do concurso.

Do total de inscrições, 13.333 foram para os cargos de técnico-administrativos, que somam 18 vagas. As demais inscrições, um total de 5.834, são para a carreira de professor, que tem oportunidades em várias especialidades. São 32 vagas para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em diversas áreas.

Saiba como fazer revisão dos seus estudos

As provas do concurso IFF poderão ser remarcadas para breve! Os candidatos devem intensificar a preparação aproveitar os dias a mais para revisar os conteúdos. Por isso, FOLHA DIRIGIDA disponibiliza um vídeo com dicas da coach de concursos públicos Deborah Call que conta como revisar os conteúdos para a prova!



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações