Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Idam divulga resultado da prova discursiva do concurso com 220 vagas

O Idam divulgou dois resultados de seu concurso, sendo o definitivo da prova objetiva e o preliminar da prova discursiva.

Foi publicado na última terça-feira, 14, o resultado preliminar da prova discursiva e o resultado final da prova objetiva do concurso Idam. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas já abriu o prazo para recursos.

Resultado das provas do Idam

O resultado final da prova objetiva está disponível para acesso do candidato no site do IBFC, o organizador da seleção, bem como o resultado provisório da discursiva.

As notas finais do exame objetivo foram publicadas após a análise dos recursos contra o resultado provisório, que foi publicado no início de maio. 

Quanto ao resultado preliminar da prova discursiva, este também caberá recurso. O prazo foi aberto às 9h desta quarta-feira, 15, e ficará disponível até as 16h desta quinta-feira, 16, devendo ser realizadas pelo site a banca.

Idam divulga resultados das provas (Foto: Divulgação/Idam)
Idam divulga resultado das provas discursivas do concurso
(Foto: Divulgação/Idam)

Concurso Idam teve provas em vários locais

As provas do concurso do Idam foram aplicadas em duas datas: 31 de março para os níveis superior e médio e 7 de abril para o fundamental. Concorrentes aos cargos de nível superior também realizaram uma prova discursiva.

As provas foram aplicadas em Porto Velho, capital de Rondônia, além de Humaitá, Manaus, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Parintins e São Gabriel da Cachoeira. O exame objetivo foi composto por 50 ou 60 questões, de acordo com o cargo, contendo disciplinas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado, o candidato precisou alcançar 50% de aproveitamento na prova e não zerar nenhuma disciplina. O resultado final do concurso Idam está previsto para ser divulgado em 5 de junho, referente a todos os cargos.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

O edital do concurso foi publicado em novembro com 227 vagas imediatas em cargos de todos os níveis de escolaridade, além de formar um cadastro de reserva para a chamada de aprovados durante o prazo de validade, que será de dois anos prorrogável por mais dois.

Os ganhos do concurso Idam chegam a R$6 mil, de acordo com o nível de escolaridade, sendo a remuneração composta pelo vencimento básico e pela gratificação de desenvolvimento e produção rural. O Idam contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações