Concurso Idaf-AC define a banca organizadora do próximo edital

O Ibade será a banca organizadora do próximo concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre confirmou a realização de um novo concurso Idaf-AC. O edital ainda não tem previsão de publicação, mas a banca organizadora já foi definida.

A escolha da banca, inclusive, deverá dar celeridade aos preparativos que já foram iniciados. A empresa escolhida para organizar a seleção foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - o Ibade.

A dispensa de licitação que confirma a contratação direta da banca foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre na última quarta-feira, 8. O próximo passo, ao que tudo indica, será a assinatura do contrato com a empresa.

Assim que o contrato for assinado, o extrato será divulgado no Diário Oficial, contendo a data do firmamento e o período de vigência. Geralmente, a partir da assinatura é questão de tempo para que o edital possa ser divulgado.

O Ibade ficará responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além do recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção, como a prova objetiva.

(Foto: Divulgação)
Idaf-AC prepara novo concurso e já tem cargos confirmados
(Foto: Divulgação)

Concurso Idaf-AC já tem cargos confirmados

O documento da dispensa de licitação que confirma a contratação do Ibade confirma os cargos que serão oferecidos no próximo concurso Idaf-AC. Ao que tudo indica, as chances serão para funções de níveis médio e superior, sendo:

  • Médico veterinário;
  • Engenheiro agrônomo;
  • Engenheiro florestal; e
  • Técnico em defesa agropecuária e florestal.

No nível médio, os salários podem chegar a R$1.435,50, enquanto que no nível superior os ganhos são de até R$4.915. A jornada de trabalho será de até 40 horas semanais.

O quadro de pessoal do Idaf-AC é composto por mais de 350 cargos, sendo 119 de técnico em defesa agropecuária e florestal. São 11 cargos, no total, mas apenas quatro estão previstos no próximo concurso.

Em fevereiro de 2019, o concurso começou a ganhar força e entrar em pauta na administração do Estado. De acordo com a agência de notícias do Acre, o presidente do Idaf, Rogério Melo, apontou em reunião com o governador Gladson Camelli a necessidade de novas contratações.

Segundo ele, o cenário de pessoal do instituto é deficitário e precisa de reposição. Tal demanda foi prontamente acatada pelo governador do Estado do Acre, que informou que serão chamados de imediato 15 médicos veterinários e 20 técnicos agropecuários para atuarem de maneira emergencial no Idaf.

“A ideia é que essas contratações supram nossas demandas durante o ano de 2019 até que possamos conseguir realizar um concurso público. O governador Gladson Cameli sinalizou essa possibilidade e estamos muito otimistas” pontuou.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA foi atrás de informações dos últimos concursos do Idaf-AC, mas, até o fechamento dessa matéria não encontrou registros em veículos oficiais.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Comentários