Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Ibram para 313 vagas tem avanços no Planejamento

O pedido de concurso para o Ibram teve avanços no Ministério do Planejamento. Solicitação é para 313 vagas de níveis médio e superior.

O pedido de concurso Ibram teve andamentos no Ministério do Planejamento. Desde que foi protocolado, em 31 de maio, a solicitação já passou pelos setores de Coordenação de Documentação e Informação, Assessoria Técnica e Administrativa, Secretaria Executiva, Gabinete, Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas, Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal e Divisão de Concursos Públicos, onde se encontra atualmente. 

O Instituto Brasileiro de Museus solicita 313 vagas, em diferentes cargos de níveis médio e superior.  De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, o número de oportunidades corresponde a quantidade de cargos vagos atualmente. 

Concurso Ibram chega ao Planejamento
Concurso Ibram será para 313 vagas (Foto: Ibram)

Quem tem nível médio poderá contar com 73 vagas na função de assistente técnico. Para o cargo, a remuneração atual é de R$3.877,97, neste valor já está incluso o auxílio-alimentação, de R$458. Para que a seleção ocorra precisa ser autorizada pelo Ministério do Planejamento. Como o Ibram adota o regime estatutário de admissão, a estabilidade empregatícia estará assegurada aos novos servidores.

Se autorizado, este concurso será para o ano de 2019. O novo pedido do Ibram tem um quantitativo de vagas maior do que o solicitado em 2017. De acordo com a Assessoria de Imprensa, o Ibram vem solicitando anualmente novo concurso desde o encerramento do prazo do concurso anterior. 

Estude para o concurso com + de 320.000 questões

Acesse o curso

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Marcelo Mattos Araujo, informou que a maioria das vagas do novo concurso Ibram serão destinadas ao Rio de Janeiro, estado com maior quantidade de museus nacionais.

“Temos no Rio de Janeiro cerca de 50% dos nossos servidores. Na medida em que há uma carência na parte dos Recursos Humanos, há uma forte presença no estado”, explicou Marcelo Araujo, mostrando-se otimista por um aval. “Ficaríamos muito felizes e entusiasmados se o concurso do Ibram pudesse estar entre os pedidos que serão aprovados. Estamos aguardando essa definição”, declarou.

Concurso Ibram é fundamental para suprir aposentadorias

Também na entrevista o presidente mencionou que uma nova seleção é importante para suprir as aposentadorias de servidores. "Dos nossos 522 servidores, 121 já poderiam se aposentar mas estão recebendo abono de permanência. Isso representa um quinto do nosso quadro de pessoal. A importância desse concurso é exatamente para responder essa demanda”, disse. 

Ele ainda completou dizendo que “Se todos os servidores decidissem usufruir da aposentadoria que eles já têm direito, teríamos uma situação bastante difícil aqui no Ibram”, afirmou. Leia a entrevista na íntegra.

Prepare-se para o concurso Ibram

No último concurso do Ibram, feito em 2010, a organização ficou sob responsabilidade da Funcab. A avaliação dos candidatos foi feita através de provas objetivas, discursivas e de títulos. Na parte de múltipla escolha, houve questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos Comece já uma preparação antecipada para o concurso Ibram com dicas de Informática.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE

PLAYLIST

Reprodução automática

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários