Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Temporários: saiu a concorrência por estado

Saiu a concorrência do concurso para temporários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Fundação Cesgranrio, organizadora, divulgou a relação candidato/vaga por cada estado em ampla concorrência e para pessoas com deficiência (confira os anexos abaixo). O cartão de confirmação de inscrição com o local de prova será divulgado no dia 17 de março, no site da Cesgranrio. As provas estão marcadas para o dia 23 do mesmo mês, a partir das 13h, com 60 questões objetivas. 

Saiu a concorrência do concurso para temporários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Fundação Cesgranrio, organizadora, divulgou a relação candidato/vaga por cada estado em ampla concorrência e para pessoas com deficiência (veja anexos abaixo). O cartão de confirmação de inscrição com o local de prova será divulgado no dia 17 de março, no site da Cesgranrio. As provas estão marcadas para o dia 23 do mesmo mês, a partir das 13h, com 60 questões objetivas.
 
São oferecidas ao todo 7.825 vagas temporárias, sendo 7.600 para agente de pesquisa e mapeamento distribuídas por todo o país. As outras 225 oportunidades são para os cargo de agente de pesquisa por telefone, analista de geoprocessamento e supervisor, com vagas e provas sendo realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos a agente de pesquisa e mapeamento serão submetidos a perguntas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e Conhecimentos Gerais. Já os concorrentes a agente de pesquisa por telefone responderão a questões de Português, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico.
 
No caso de supervisor, o conteúdo é de Língua Portuguesa, Conhecimento Específico e Noções de Administração/Situações Gerenciais. Para os três cargos, serão eliminados os candidatos que não acertarem, no mínimo, uma questão de cada disciplina ou obtiverem aproveitamento inferior a 30% do total de pontos. Já para analista em geoprocessamento, as questões serão de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos Específicos. Será eliminado o candidato que não acertar, pelo menos, uma questão de Língua Portuguesa e uma de Raciocínio Lógico, ou obtiver aproveitamento inferior a 40% do total de pontos da prova objetiva, ou obtiver aproveitamento inferior a 20% do total de pontos da disciplina de Conhecimentos Específicos.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações