Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Técnico, analista e tecnologista: 138.278 inscritos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número de inscritos do concurso para 420 vagas nos cargos de técnico, analista e tecnologista. A seleção conta com 138.278 inscritos, sendo 119.207 para o cargo de técnico, 8.254 para analista e 4.817 para tecnologista. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número de inscritos do concurso para 420 vagas nos cargos de técnico, analista e tecnologista. A seleção conta com 138.278 inscritos, sendo 119.207 para o cargo de técnico, 8.254 para analista e 4.817 para tecnologista. A concorrência por município e especialidade pode ser consultada no anexo abaixo. O cartão de confirmação de inscrição, com local de prova já está disponível no site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. Os candidatos ao cargo de técnico realizarão as provas no município no qual optarem por concorrer às vagas. Já as provas para analistas e tecnologistas serão aplicadas somente na cidade do Rio de Janeiro.
 
No próximo domingo, 1° de dezembro, os candidatos aos cargos de técnico, analista e tecnologista serão avaliados por meio de prova objetiva. Os concorrentes a analista e tecnologista responderão a 70 questões (exceto analista/Análise de Sistemas/Desenvolvimento de Aplicações, que terá 60). Os candidatos ao cargo de técnico também serão avaliados por meio de 60 questões.
 
 Os candidatos ao cargo de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, na área de conhecimento de Análise de Sistemas/Desenvolvimento de Aplicações, irão passar também por prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova também será aplicada no dia 1° de dezembro.
 
Já os candidatos aos cargos de tecnologista, nas áreas de conhecimento de Edição de Vídeo, Geoprocessamento e Programação Visual/Planejamento e Desenvolvimento para Mídias Eletrônicas serão submetidos à prova prática, no dia 19 de janeiro de 2014.  A contratação será sob o regime estatutário, que garante estabilidade. Os concursos terão validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações