Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Efetivos: recursos de técnico são aceitos até esta sexta, 22

Os candidatos às vagas de técnico, de nível médio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que fizeram as provas objetivas no último domingo, dia 17, podem recorrer contra os gabaritos preliminares somente até esta sexta-feira, dia 22.

Os candidatos às vagas de técnico, de nível médio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que fizeram as provas objetivas no último domingo, dia 17, podem recorrer contra os gabaritos preliminares somente até esta sexta-feira, dia 22, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora. Será aprovado quem acertar 40% da prova (24 questões), sem zerar nenhuma disciplina. O resultado definitivo da avaliação está programado para o dia 10 de maio, e o final do concurso, para 11 de maio. Os selecionados, segundo o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros, serão convocados imediatamente. Ainda de acordo com ele, será solicitado ao Ministério do Planejamento adicional de 50% das vagas, o que possibilitará a contratação de até 690 técnicos. Foram propostas 60 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Geografia, 10 de Matemática e dez de Conhecimentos do IBGE.
 
Os candidatos às vagas de analista e tecnologista têm outro cronograma a seguir. No próximo dia 3, será publicado o resultado final da objetiva, também com consulta na FOLHA DIRIGIDA Online. Será aprovado quem acertar, pelo menos, a metade da prova, sem zerar nenhuma disciplina. Além disso, é preciso obter uma pontuação mínima na parte específica, que varia de acordo com a função pretendida, e pode ser consultada no subitem 9.16 do edital. No caso do analista de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o resultado preliminar da discursiva sairá em 20 de maio, cabendo recursos nos dias 23 e 24 do mesmo mês.
 
A nota final dessa avaliação será divulgada em 8 de junho. Para analista de Conhecimento de Design Instrucional e tecnologista de Conhecimento de Programação Visual/Webdesign, haverá avaliação prática, em 15 de maio. O resultado final do concurso dos graduados sairá em 13 de junho. A seleção do IBGE destina-se a preencher 600 vagas efetivas, sendo 460 de técnico (nível médio, com remuneração de R$3.556,85), 90 de analista e 50 de tecnologista (ambos de 3º grau e com rendimento de R$7.458,49).
 
No total, o concurso conta com 511.185 inscritos, sendo 476.437 candidatos às vagas de 2º grau e 34.748 às de analista (28.849 concorrentes) e tecnologista (5.899). O número de faltosos nas provas dos três cargos ainda não foi divulgado. Essas vagas são para contratação pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. A seleção do IBGE tem validade de um ano, prorrogável por igual período, prazo que possibilitará ao órgão a convocação de excedentes.

Serviço
Recursos: www.fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge/nivelmedio

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações