Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso IBGE com 209 vagas tem locais de prova divulgados

Os candidatos do concurso IBGE, com 209 vagas, já podem conferir os locais em que realizarão as provas no dia 4 de agosto.

Os candidatos do concurso IBGE com 209 vagas já podem conferir os locais em que realizarão as provas no dia 4 de agosto. O cartão de convocação foi disponibilizado na última quinta-feira, 25, no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador da seleção.

De acordo com o documento, a prova objetiva terá a duração de quatro horas e ocorrerá no município de Poços de Caldas, a 468 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A abertura dos portões será às 11h40, com o fechamento às 12h40, no horário de Brasília. O exame está marcado para começar às 13h do dia 4 de agosto

As provas objetivas do concurso IBGE, para o Censo Experimental, serão aplicadas para todos os candidatos. As estruturas serão diferentes para cada nível de escolaridade, sendo:

Recenseador - 50 questões:

  • Língua Portuguesa (15 questões)
  • Matemática (15);
  • Conhecimentos Técnicos (20).

►Baixe simulado para recenseador!

Agentes censitários - 60 questões:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo (dez);
  • Conhecimentos Técnicos (dez);
  • Noções de Administração e Situações Gerenciais (25).
Concurso IBGE oferece 209 vagas em Minas Gerais (Foto: Leandro Santos do Maranhão)
Concurso IBGE terá provas em agosto
(Foto: Leandro Santos do Maranhão)

 

Será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os concorrentes não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

De acordo com o Ibade, ao todo 1.760 candidatos são esperados para as provas no dia 4 de agosto. Deste total, 1.065 realizarão os exames para o cargos de agente censitário e 695 para o posto de recenseador.

Inicie os estudos para os concursos do IBGE 2019!
Prepare-se para os concursos do IBGE

Concurso IBGE teve mudanças no cronograma

No último dia 19 de julho, o edital do concurso IBGE com 209 vagas foi retificado novamente. A mudança ocorreu no cronograma da seleção, com alterações na data do resultado final, contratações e convocações dos aprovados.

De acordo com o novo calendário, o resultado final do concurso será divulgado em 23 de agosto, no mesmo mês que será aplicada a prova objetiva. Antes no mesmo período, agora as convocações e contratações serão divididas em:

  • Contratação ACM e ACS - 26 a 28 de agosto; e
  • Convocação do recenseador para o treinamento - 16 a 20 de setembro.

edital do concurso IBGE, com 2019 vagas, foi publicado em maio deste ano. Para agente, a classificação final se dará segundo a ordem decrescente da nota obtida na prova objetiva, enquanto que para o recenseador, a classificação na prova objetiva ocorrerá dentro do número de vagas ofertado. 

Confira abaixo o tempo de contrato e a remuneração oferecida para cada cargo:

Agente Censitário Municipal - ACM até 6 meses Nível médio R$2.100
Agente Censitário Supervisor - ACS até 6 meses Nível médio R$1.700
Recenseador até 2 meses Nível fundamental Por produção*

Prepare-se para as provas do concurso IBGE 2019!




Comentários