Concurso IBGE com 209 vagas divulga gabarito das provas

Os candidatos do concurso IBGE, com 209 vagas, já podem conferir os gabaritos preliminares das provas do último domingo, 4.

Foram divulgados nesta terça-feira, 6, os gabaritos preliminares das provas do concurso IBGE, com 209 vagas. As avaliações foram realizadas no último domingo, 4, e as respostas podem ser conferidas no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador da seleção.

Os recursos contra os gabaritos preliminares serão aceitos a partir da próxima quarta-feira, 7, até quinta, 8, no site do Ibade. O gabarito final, o resultado definitivo da prova e do concurso estão previstos para o dia 23 de agosto.

Para ser aprovado, é preciso ter conquistado, no mínimo, 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os concorrentes não podem obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

De acordo com o Ibade, ao todo 1.760 candidatos eram esperados para as provas no dia 4 de agosto. Deste total, 1.065 eram aguardados para os exames dos cargos de agente censitário e 695 para o posto de recenseador.

Concurso IBGE oferece 209 vagas em Minas Gerais (Foto: Leandro Santos do Maranhão)
Concurso IBGE terá resultado final ainda em agosto
(Foto: Leandro Santos do Maranhão)

 

Concurso IBGE teve mudanças no cronograma

Em julho, o edital do concurso IBGE, com 209 vagas, foi retificado novamente. A mudança ocorreu no cronograma da seleção, com alterações na data do resultado final, contratações e convocações dos aprovados.

De acordo com o novo calendário, o resultado final do concurso será divulgado em 23 de agosto. Além disso, as convocações e contratações serão divididas em:

  • Contratação ACM e ACS - 26 a 28 de agosto; e
  • Convocação do recenseador para o treinamento - 16 a 20 de setembro.

Inicie os estudos para os concursos do IBGE 2019!
Prepare-se para os concursos do IBGE

edital do concurso IBGE, com 209 vagas, foi publicado em maio deste ano. Para agente, a classificação final se dará segundo a ordem decrescente da nota obtida na prova objetiva, enquanto que para o recenseador a classificação na prova ocorrerá dentro do número de vagas ofertado. 

Confira abaixo o tempo de contrato e a remuneração oferecida para cada cargo:

Agente Censitário Municipal - ACM até 6 meses Nível médio R$2.100
Agente Censitário Supervisor - ACS até 6 meses Nível médio R$1.700
Recenseador até 2 meses Nível fundamental Por produção*

Saiba como funcionam os recursos em concursos! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários