Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Iapen-AP: sai resultado preliminar da prova objetiva

Saiu o resultado preliminar da prova objetiva do concurso Iapen – Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

Os candidatos do concurso para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen-AP) já podem consultar o resultado preliminar da prova objetiva, aplicada no dia 9 de dezembro. As notas foram divulgadas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) nesta segunda-feira, 28. 

Resultado

Serão aceitos recursos contra os resultados também por meio do endereço eletrônico da banca. Os interessados devem fazer o pedido nos dias 29 e 30 de janeiro. Nesse mesmo período estará disponível a vista da folha de resposta do exame. 

O resultado definitivo será publicado em 12 de fevereiro. Para ser classificado é preciso ter alcançado, pelo menos, 180 pontos. Os aprovados ainda serão convocados para teste de aptidão física (TAF), exame documental, exame de saúde e exame psicológico..

No TAF, os candidatos serão submetidos a exercícios de flexão de braço (barra fixa), abdominal supra, salto em altura e resistência aeróbica (corrida de 12 minutos). Aqueles que forem aprovados em todas as etapas vão ser chamados para o curso de formação. 

Provas do Iapen (Foto: Governo do Amapá)
Prova do concurso teve mais de 3 mil faltosos
(Foto: Governo do Amapá)

Concurso teve mais de 22 mil candidatos

Com oferta de 550 vagas, o concurso Iapen reuniu 26.090 inscritos. Desses, 24.126 foram para o cargo de agente penitenciário, sendo 9.906 do sexo feminino e 14.220 do sexo masculino. As outras 1.964 inscrições foram para educador social, das quais 1.298 do sexo feminino e 666 do sexo masculino. No entanto, 3.319 pessoas faltaram à aplicação das provas, de modo que somente 2.771 seguiram na disputa. 

Ambos os cargos do concurso exigem formação de nível médio e têm salário de R$3.318,64. Das vagas contempladas, 110 são para preenchimento imediato e 440 para formação de cadastro de reserva.

Agente penitenciário feminino - 100 vagas (20 imediatas + 80 cadastro)

Agente penitenciário masculino - 400 vagas (80 imediatas + 320 cadastro)

Educador social penitenciário masculino - 40 vagas (8 imediatas + 32 cadastro)

Educador social penitenciário feminino - 10 vagas (2 imediatas + 8 cadastro)

Acesse o edital do concurso ♦

A validade da seleção será de um ano e poderá ser prorrogada por mais um ano. Os selecionados vão ser contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários