Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Iapen-AP: sai edital para agente penitenciário e educador

Concurso Iapen-AP: sai edital para agente penitenciário e educador

O Instituto de Administração Penitenciária abre concurso para 550 vagas nos cargos de agente penitenciário e educador.

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 11, o edital do concurso Iapen-AP. O documento traz 550 vagas, distribuídas entre os cargos de agente penitenciário e educador social penitenciário. Deste total, 110 oportunidades são imediatas e as demais 440 para formação de cadastro de reserva. Para os dois cargos a escolaridade é o nível médio e o salário de R$3.318,64.

Baixe o edital

Os interessados no cargo de agente penitenciário contam com a maior parte das vagas. São 500 oportunidades, sendo 100 imediatas e 400 para cadastro. As oportunidades estão divididas entre femininas e masculinas:

► Agente penitenciário feminino - 100 vagas (20 imeaditas + 80 cadastro);

► Agente penitenciário masculino - 400 vagas (80 imediatas + 320 cadastro).

Já para educador social penitenciário são 50 vagas ao todo, sendo dez imediatas e 40 para cadastro de reserva. As oportunidades também estão divididas entre homens e mulheres:

► Educador social penitenciário masculino - 40 vagas (8 imediatas + 32 cadastro);

►  Educador social penitenciário feminino - 10 vagas (2 imediatas + 8 cadastro).

Inscrições começam em setembro

O período de inscrição começa às 10h do dia 17 de setembro e segue até as 14h do dia 15 de outubro (horário de Brasília). Os interessados devem acessar o site da FCC e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$85. Os candidatos de baixa renda, com deficiência ou doadores de sangue poderão pedir isenção da taxa entre os dias 17 e 21 de setembro.

Concurso Iapen
Concurso Iapen abre 550 vagas (Foto: Banco de Imagens)


O processo seletivo terá cinco etapas. A primeira delas será a prova objetiva composta de 50 questões de conhecimentos gerais e específicos. A aplicação da prova está prevista para o dia 9 de dezembro, na cidade de Macapá (AP), no período da manhã.

As questões de conhecimentos gerais para todos os cargos serão sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História do Amapá e Geografia do Amapá. Os classificados serão convocados para as demais etapas: exame de aptidão física, exame documental, exame de saúde e exame psicológico.

Acesse preparação para concurso com videoaulas!

Acesse o curso

Na avaliação física, serão feitos teste de flexão de braço na barra fixa, teste de abdominal supra, teste de salto em altura e teste de resistência aeróbica: corrida de 12 minutos. Haverá ainda o curso de formação.

O concurso Iapen terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade.

Além do concurso Iapen-AP, o governo do Amapá prometeu para esta quarta-feira mais três editais: um para o concurso da Fundação da Criança e do Adolescente , uma para o concurso PM-AP e outro para o concurso do Grupo Gestão Governamental

Estude para o concurso Iapen-AP

Não deixe a preparação para último hora. Comece já os estudos com dicas de Raciocínio Lógico.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações