Folha Dirigida Entrar Assine
Concurso Iapen-AP: inscrições para 550 vagas são prorrogadas

Concurso Iapen-AP: inscrições para 550 vagas são prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para as 550 vagas do concurso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

Quem tem interesse em concorrer a uma das 550 vagas do concurso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen-AP) ainda tem tempo. As inscrições, que estavam marcadas para terminarem nesta segunda-feira,15, foram prorrogadas até a próxima quinta, 18.

Os interessados poderão se inscrever até as 14h do último dia, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora da seleção. A taxa é R$85. Os candidatos poderão concorrer ao cargo de agente penitenciário ou educador social penitenciário, que têm o nível médio como exigência.

O Iapen-AP oferece 550 vagas em seu concurso, entre femininas e masculinas. Deste total, 110 oportunidades são imediatas e 440 são para formação de cadastro de reserva. Os candidatos que forem aprovados e convocados receberão salário de R$3.318,64 (ambos os cargos).

Concurso Iapen-AP terá provas em dezembro

O concurso Iapen-AP terá cinco etapas de seleção, sendo a primeira a prova objetiva, que ocorrerá em dezembro, na cidade de Macapá (AP), no turno da manhã. Marcada para o dia 9, a avaliação será composta por 50 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Prova do concurso Iapen-AP ocorrerá em dezembro (Foto: Pixabay)
Prova ocorrerá no dia 9 de dezembro (Foto: Pixabay)

Entre as perguntas de Conhecimentos Gerais, os candidatos terão que responder questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História e Geografia do Amapá. Os aprovados na prova objetiva serão convocados para os demais exames, sendo eles: de aptidão física, documental, saúde e psicológico.

Confira materiais de estudo para concursos

Confira materiais de estudo

Na avaliação física, serão feitos testes de flexão de braço (barra fixa), abdominal supra, salto em altura e resistência aeróbica (corrida de 12 minutos). Os aprovados em todas as etapas do concurso ainda serão avaliados em um curso de formação.

concurso Iapen-AP terá validade de um ano, após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade.

Além do concurso Iapen-AP, o governo do Amapá também possui seleções em andamento para a Fundação da Criança e do AdolescentePM-AP e Grupo Gestão Governamental. 

Prepare-se para as provas do concurso Iapen-AP

Com as inscrições prorrogadas, ainda dá tempo de participar do concurso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá. E, para quem deseja uma das 550 vagas, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de preparação para as provas. Confira!



Comentários