Folha Dirigida Entrar Assine
Concurso Iapen-AP convoca 26 mil candidatos para provas objetivas

Concurso Iapen-AP convoca 26 mil candidatos para provas objetivas

O Iapen-AP divulgou os locais de prova do concurso para agentes penitenciários e educadores sociais.

Mais de 26 mil pessoas se inscreveram no concurso para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), foram registrados 24.126 candidatos para agente penitenciário e 1.964 para educador social, em ambos os sexos.

O concurso Iapen-AP tem oferta de 550 oportunidades. Veja abaixo, a relação candidato/vaga para cada uma das carreiras:

Cargo Nº de vagas Nº de inscritos Relação candidato/vaga
Educador social penitenciário – Feminino 10 1.298 129,8
Educador social penitenciário – Masculino 40 666 16,65
Agente penitenciário – Feminino 100 9.906 99,06
Agente penitenciário – Masculino 400 14.220 35,55

 

Das vagas contempladas, 110 são para preenchimento imediato e 440 para formação de cadastro de reserva. Para os dois cargos a escolaridade exigida foi o ensino médio completo e o salário é de R$3.318,64.

Todos os concorrentes já podem conferir os locais de aplicação das provas objetivas. A consulta ocorre de maneira individual, pelo site da banca organizadora da seleção.

Iapen-AP
Iapen-AP realiza concurso para agentes penitenciários e educadores
sociais (Foto: Governo do Amapá)

 

Os exames estão marcados para o dia 9 de dezembro, às 9h, na cidade de Macapá. A organização do concurso orienta chegar aos locais designados com 30 minutos de antecedência e com um documento de identificação com foto e o Cartão Informativo.

Provas do concurso Iapen-AP terão 60 questões objetivas

Durante três horas e 30 minutos, todos os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Dentre as disciplinas gerais, serão cobrados conteúdos de:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico-Matemático;
  • História e Geografia do Amapá. 

Os aprovados na objetiva ainda serão convocados para as demais etapas da seleção: teste de aptidão física (TAF) e exames documentais, de saúde e psicológico.

Na avaliação física, serão realizados exercícios de flexão de braço (barra fixa), abdominal supra, salto em altura e resistência aeróbica (corrida de 12 minutos). Os classificados em todas as fases do concurso também serão submetidos a um curso de formação das carreiras.

concurso Iapen-AP terá validade de um ano, após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

Além do concurso Iapen-AP, o governo do Amapá também possui seleções em andamento para a Fundação da Criança e do AdolescentePM-AP e Grupo Gestão Governamental. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários