Folha Dirigida Entrar Assine

Hospital da Mulher-AL terá edital com 362 vagas nesta quarta, 17

O Hospital da Mulher, em Maceió, no Alagoas, terá edital na próxima quarta-feira, 17, para a contratação de 362 profissionais temporários.

O Hospital da Mulher, em Maceió, no Alagoas, terá um novo edital publicado na próxima quarta-feira, 17, para o preenchimento de 362 vagas temporárias. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 16, pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Acesse o edital da seleção para o Hospital da Mulher

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o secretário e o governador anunciaram a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Curricular (PSSC), que terá como objetivo a contratação temporária de profissionais para o Hospital da Mulher-AL. A unidade está em fase final de construção e será inaugurada em setembro.

"Esse será o primeiro hospital público construído do zero em Maceió, nos últimos 50 anos. É algo muito significativo", observou o governador Renan Filho, durante a transmissão pelas redes sociais.

Segundo o Governo do Alagoas, serão disponibilizadas 362 vagas a partir da publicação do edital, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado. As inscrições poderão ser feitas no site da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau-AL), até o dia 27 de julho

"Trata-se de um processo seletivo curricular, onde nós iremos contratar os profissionais mais experientes", afirmou o secretário.

De acordo com o secretário, as inscrições serão realizadas em duas etapas: inscrição online e convocação para entrega dos comprovantes de experiência e títulos. A previsão é que o resultado preliminar da seleção seja divulgado no dia 19 de agosto.

Governo do Alagoas anuncia edital para o Hospital da Mulher-AL (Foto: Pixabay)
Governo do Alagoas anuncia edital com 362 vagas para
o Hospital da Mulher-AL (Foto: Pixabay)

Veja também:

Confira os cargos da seleção do Hospital da Mulher-AL

A seleção do Hospital da Mulher-AL terá oferta de vagas para os cargos de: biomédico; enfermeiro; enfermeiro obstetra; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; nutricionista; psicólogo; técnico de radiologia; técnico de laboratório; e técnico de enfermagem.

O processo seletivo ainda terá oferta de vagas para médicos, nas seguintes especialidades: anestesiologista, ginecologista, clínico-cirúrgico, infectologista, obstetra, pediatra, cardiopediátra, neonatologista, neuropediatria, endocrinologista, mastologista, otorrinolaringologista, ultrassonografista - em ginecologia e obstetrícia, proctologista e radiologista.

Os contratos de trabalho terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis. De acordo com o Governo do Alagoas, ainda este ano, um edital para novo concurso público, na área da Saúde, deve ser divulgado.

"Esse conjunto de investimentos em saúde pública, que estamos fazendo, com os hospitais da Mulher, o Metropolitano, o Regional do Norte, o da Mata e o do Alto Sertão, bem como as UPAa da capital, as clínicas da família e o futuro Hospital da Criança - que vamos iniciar em breve - vão gerar, conjuntamente, 10 mil empregos diretos e indiretos. Será o maior conjunto de oportunidades de trabalho em Saúde da história de Alagoas", concluiu o governador.

Inicie seus estudos para concursos em 2019!

Inicie seus estudos





Comentários