Guarda Municipal de Caraguatatuba-SP pode ter concurso com 154 vagas

Após aprovação da Câmara Municipal, a Guarda Municipal de Caraguatatuba, em São Paulo, terá novo concurso com 154 vagas para a carreira.

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, em São Paulo, aprovou na última terça-feira, 18, o Projeto de Lei 35/19 do Executivo, que cria a Guarda Municipal. Com a aprovação do PL, o prefeito da cidade, José Pereira Junior, informou que aprovará o projeto e realizará um novo concurso para guardas municipais.

O PL aprovado prevê uma Guarda Municipal com até 154 servidores de carreira, que farão ingresso imediato por concurso público, sob regime estatutário. De acordo com a propositura, a instituição será subordinada à Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Em anúncio em suas redes sociais, o prefeito da cidade, José Pereira Junior, agradeceu aos vereadores pela aprovação do PL e deu detalhes sobre os próximos passos para a realização do concurso da Guarda de Caraguatatuba-SP.

"Nós faremos a sanção e já começaremos todo o processo administrativo para a contratação da empresa que fará o concurso público para os agentes da Guarda Municipal de Caraguatatuba. Mais um ganhos da Segurança Pública", disse o prefeito.

Guarda de Caraguatatuba-SP é criada (Foto: Divulgação/Olimpia-SP)
Guarda de Caraguatatuba-SP é criada e novo concurso
está previsto (Foto: Divulgação/Olimpia-SP)

Último concurso Caraguatatuba-SP teve 166 vagas

O último concurso da Prefeitura de Caraguatatuba-SP ocorreu em 2018. Na ocasião, foram oferecidas 166 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. Apesar da próxima seleção para a Guarda Municipal ser a primeira da cidade, o último edital pode ajudar nos estudos.

Isso porque o último concurso é um modelo de como a prefeitura costuma selecionar seus servidores. Na época, os salários oferecidos variaram entre R$954 e R$3.498,57. Já os candidatos foram avaliados em até três etapas

A primeira fase foi uma prova objetiva, contento de 20 a 80 questões, de acordo com o cargo escolhido. Na ocasião, os candidatos tiveram que responder a perguntas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Os aprovados, em cargos de nível superior, realizaram uma prova de títulos. Para algumas funções, no entanto, houve ainda a aplicação de uma prova prática.

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

No carso dos guardas municipais de Caraguatatuba-SP, é provável que o próximo concurso tenha provas objetivas e um Teste de Aptidão Física (TAF), além do curso de formação, comum nesse tipo de seleção. A exigência, neste caso, costuma ser o nível médio completo.

Prepare-se para o concurso da Guarda de Caraguatatuba-SP

Com a Guarda Municipal de Caraguatatuba-SP criada, a prefeitua já pode sancionar o PL aprovado e dar continuidade aos processos do primeiro concurso para guardas municipais. Para os interessados nesta seleção, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 

Acesse o grupo no Telegram





Comentários