Versão nova do site ativada

Concurso Guarda de BH tem resultado da prova objetiva publicado

Os candidatos do concurso Guarda de BH podem conferir o resultado definitivo das provas objetivas e convocação para o exame de títulos

23/09/2019 16:13 | Atualizado: 23/09/2019 16:16

23/09/2019 16:13 | Atualizado: 23/09/2019 16:16

O resultado da prova objetiva do concurso Guarda de BH foi publicado no sábado, 21, no Diário Oficial de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. As notas definitivas também estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Guimarães Rosa (FGR), banca organizadora

Os candidatos foram ordenados a partir da pontuação obtida nas disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Noções de Informática, Noções de Geografia Urbana e História de Belo Horizonte. As listas estão divididas entre os sexos masculino e feminino. 

De acordo com o edital, para se classificar na objetiva - aplicada no dia 18 de agosto - foi necessário alcançar aproveitamento mínimo de 60% dos pontos e não zerar nenhuma disciplina. 

Cerca de 4 mil concorrentes com as melhores pontuação serão submetidos a prova de títulos e teste físico, incluindo as pessoas com deficiência. A banca organizadora do concurso Guarda de BH já divulgou a convocação para o exame de títulos.

Quem foi chamado para essa etapa deverá entregar os documentos a partir desta segunda-feira, 23, até o dia 27 de setembro. 

Concurso Guarda de BH tem oferta de 500 vagas para ingresso na
corporação (Foto: Divulgação)

 

Serão válidos cursos de graduação (em nível de bacharelado, de licenciatura ou Tecnólogo), cursos de formação em segurança pública, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais diplomas de especialização. A entrega pode ser feita pessoalmente ou por Sedex para um dos seguintes endereços: 

► Rua das Chácaras, nº 210, Bairro Mantiqueira – Belo Horizonte/MG – CEP: 31.680-320, no horário das 08h00 às 17h00 (exceto sábados, domingos e feriados);

► Rua Paraíba, nº 1.441, Térreo, Loja 04, Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP: 30.130-141 (exceto sábados, domingos e feriados). 

No teste físico, os candidatos homens passarão pelos seguintes exercícios: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal. 

Já as mulheres terão que realizar os exercícios de força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal estática.

Os habilitados ainda terão as seguintes etapas: sindicância social; avaliação psicológica e curso de formação, que tem caráter obrigatório. As aulas visam prepará-los para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.

+ Tenha acesso a assinatura Folha Dirigida!
+VÍDEO: Dicas para testes físicos em concursos

Concurso Guarda de BH teve mais de 80 mil inscritos

Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para as 500 vagas do concurso para Guarda Municipal de Belo Horizonte. O cargo teve como pré-requisito apenas o ensino médio completo. A remuneração inicial dos aprovados será de R$2.869,16 para jornada de 40 horas por semana.

Eles terão direito também a benefícios como vale-transporte; vale-refeição; bonificação por Cumprimento de Metas; resultados e indicadores. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

No início de setembro, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) informou o recebimento de três representações que apontam irregularidades nas provas do concurso Guarda de BH.

Uma delas diz respeito ao uso de celulares e captura de imagens das salas e das folhas para preenchimento do gabarito.

Em nota enviada à FOLHA DIRIGIDA, o  MP-MG  explicou que foram instauradas três ‘notícias de fato’.

Isto é, “um procedimento de apuração inicial, por meio do qual se busca elementos que justifiquem ou não a instauração de Inquérito Civil. Por enquanto, os membros do MP não têm como se manifestar”.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Guarda de Belo Horizonte - MG - 2019

MG
Até R$2869,16
Fund...
500 vagas