Concurso Guarda de BH: saem gabaritos das provas objetivas

Nesta terça-feira, 20, foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Guarda de BH com 500 vagas na disputa.

Os gabaritos das provas objetivas do concurso Guarda de BH foram divulgados nesta terça-feira, 20. As respostas preliminares estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Guimarães Rosa (FGR), banca organizadora.

As avaliações objetivas foram aplicadas no domingo, 18 de agosto. Ao todo, foram esperados mais de 80 mil candidatos na disputa pelas 500 vagas disponíveis. A banca e a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não informaram o número de faltosos.

Quem for contra as respostas fornecidas pela organização do concurso poderá entrar com recurso a partir de quarta, 21. Para isso, será necessário preencher formulário específico, pelo portal da FGR, até 23 de agosto.

O concorrente também poderá recorrer, pessoalmente, conforme modelo no anexo XV do edital, de 21 a 23 de agosto. O documento deverá ser entregue na Rua das Chácaras, nº 210, Bairro Mantiqueira – Belo Horizonte/MG – CEP: 31.680-320.

O horário de atendimento será das 8h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados) em envelope tipo pardo, lacrado, contendo externamente, em sua face frontal, os seguintes dados: “Recurso - Concurso Público PBH – GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Edital 01/2019”, com o nome e o número de inscrição do candidato.

Concurso Guarda de BH teve provas objetivas aplicadas no último
domingo, 18 de agosto (Foto: Divulgação)

 

As provas objetivas contaram com 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, 20 de Legislação, cinco de Noções de Informática, oito de Noções de Geografia Urbana e sete sobre a História de Belo Horizonte.

Cada questão da prova terá o valor de dois pontos. Para ser habilitado nessa fase, será preciso alcançar aproveitamento mínimo de 60% dos pontos e não zerar nenhuma disciplina. 

+ Tenha acesso a assinatura Folha Dirigida!
+ VÍDEO: Confira como funcionam os recursos em concursos

Concurso Guarda de BH ainda terá outras etapas

O concurso para Guarda Municipal de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais, ainda terá outras quatro etapas. São elas: provas de títulos; prova de capacidade física; sindicância social; avaliação psicológica.

Conforme o edital, serão julgados títulos e chamados para o teste físico os 4 mil concorrentes com melhores classificações na objetiva, incluindo as pessoas com deficiência. Eles realizarão os seguintes testes:

  • Homens: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal;
  • Mulheres: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal estática.

Os habilitados em todas as fases passarão pelo curso de formação, que tem caráter obrigatório. As aulas visam prepará-los para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.

A seleção atraiu mais de 80 mil candidatos para as 500 vagas de guarda municipal. A carreira exigiu apenas o ensino médio completo. A remuneração inicial dos aprovados será de R$2.869,16.

Eles também terão direito a benefícios como vale-transporte; vale-refeição; bonificação por Cumprimento de Metas; resultados e indicadores. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

concurso Guarda de BH chegou a ser suspenso, em maio, por não apresentar reserva de vagas para pessoas com deficiência. Em junho, a seleção foi retomada com a inclusão de 40 oportunidades para essa cota.

Dessa forma, um novo cronograma foi divulgado e as inscrições foram reabertas até o dia 9 de julho, pelo site da banca organizadora. Com isso, mais pessoas puderam se candidatar para disputa por uma das vagas para guardas municipais. 

Saiba o que fazer no período pós-prova do concurso:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários