Versão nova do site ativada

Concurso Guarda de BH 2019 tem resultado final publicado

Os candidatos ao concurso da Guarda Municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais, já podem conferir o resultado final para ambos os sexos.

27/04/2020 21:17 | Atualizado: 27/04/2020 22:42

27/04/2020 21:17 | Atualizado: 27/04/2020 22:42

Saiu o resultado final do concurso Guarda de BH. A divulgação foi feita no Diário Oficial de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no último sábado, dia 25 de abril.

Já as listagens com os candidatos classificados foram disponibilizadas por meio do site da Fundação Guimarães Rosa (FGR), banca organizadora. Consulte abaixo: 

Os candidatos foram organizados de acordo com o número de inscrição, nome, data de nascimento, notas das provas, resultados da Sindicância Social e da Avaliação Psicológica. A divisão das listas foi feita entre os sexos masculino e feminino. 

Conforme o edital de abertura, foram classificados na objetiva aqueles que atingiram, no mínimo, 60% dos pontos e não zeraram nenhuma disciplina.

Aproximadamente 4 mil foram submetidos à prova de títulos e ao teste físico, incluindo as pessoas com deficiência. 
 

Concurso Guarda de BH atingiu 80 mil inscritos

Divulgado em março de 2019, o concurso Guarda Municipal de BH atraiu 80 mil pessoas para as 500 vagas do concurso para Guarda Municipal de Belo Horizonte.

A função teve como requisito apenas o ensino médio completo. Os ganhos iniciais dos aprovados, de acordo com o edital, será de R$2.869,16. É importante lembrar que esse valor pode ter sofrido reajuste.

Eles terão, ainda, direito a benefícios como vale-transporte; vale-refeição; bonificação por Cumprimento de Metas; resultados e indicadores. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

+ Secretário confirma concurso PC RJ este ano e provas depois de agosto

Concurso Guarda de BH tem resultado final divulgado
Concurso Guarda de BH tem resultado final divulgado
(Foto: Divulgação)


Concurso Guarda de BH foi composto por diversas etapas

Quem se candidatou ao concurso da Guarda de Belo Horizonte foi avaliado por meio diversas etapas, que foram necessárias para o provimento na carreira.

1ª Etapa - Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter Eliminatório e Classificatório;
2ª Etapa – Prova de Títulos, de caráter Classificatório;
3ª Etapa – Prova de Capacidade Física, de caráter Eliminatório e Classificatório;
4ª Etapa – Sindicância Social, de caráter Eliminatório;
5ª Etapa – Avaliação Psicológica, de caráter Eliminatório.
 

Na primeira etapa, de prova objetiva, foram cobradas 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, 20 de Legislação, cinco de Noções de Informática, oito de Noções de Geografia Urbana e sete sobre a História de Belo Horizonte.

curso online para concurso pc-RJ

Os aprovados serão selecionados para a etapa de títulos. De acordo com o edital, serão julgados os títulos dos primeiros 4 mil habilitados na prova objetiva, sendo atribuído no máximo 15 pontos. Os títulos tem pontuações variadas, de acordo com a tabela disponível.

Para a prova de capacidade física também serão convocados os 4 mil aprovados, que realizarão os seguintes testes:

  • Homens: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal;
  • Mulheres: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal estática.
     

Os candidatos habilitados em todas as etapas serão convocados para o curso de formação, que tem caráter obrigatório e visa preparar para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.

A partir da homologação do resultado final, o prazo de validade do concurso da Guarda de Belo Horizonte será de dois anos, contados e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Guarda de Belo Horizonte - MG - 2019

MG
Até R$2869,16
Fund...
500 vagas