Publicado resultado final do concurso Guarapari-ES para Educação

O resultado final do concurso Guarapari-ES foi publicado. A seleção ofereceu 94 vagas para cargos do nível superior.

O resultado final do concurso Guarapari-ES já está disponível no site do Instituto INCP, organizador do concurso. Com a publicação, os candidatos devem aguardar a homologação do concurso e as primeiras convocações. 

Resultado final do concurso para ampla concorrência

Resultado final do concurso para PCD

Será a partir data de homologação do resultado final que começará a ser contado o prazo de validade, que será de dois anos. O período ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo.

O concurso para a Prefeitura de Guarapari ofereceu 94 vagas, todas para cargos com exigência do nível superior. Foram contempladas as funções de professor, em diversas especialidades, e pedagogo.

Para professores havia oferta de vagas para as áreas de: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, História, Geografia e Ciências.

Em ambos os cargos, a remuneração oferecida é de R$1.741,30. Os profissionais deverão cumprir uma carga de trabalho de 25 horas semanais. O regime de contratação da Prefeitura de Guarapari-ES é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

Como funcionam as convocações em meio à falta de Orçamento

Professor
Concurso ofereceu vagas para diversos cargos (Foto: Divulgação)

Concurso Guarapari-ES recebeu mais de 12 mil inscrições

O concurso Guarapari-ES atraiu bastante inscritos. Foram contabilizadas mais de 12 mil inscrições na seleção, sendo 8.701 homologadas. 

O cargo que atraiu o maior número de inscritos foi o de professor de Ensino Fundamental, com 2.802 candidaturas homologadas. A relação candidato/vaga para o cargo ficou em aproximadamente 84 candidatos por vaga, considerando a oferta de 33 oportunidades.

Em seguida ficou a função de professor do Ensino Infantil. Nesse caso, foram recebidas 2.246 inscrições. Para este cargo a relação candidato/vaga é maior, cerca de 280 concorrentes para cada uma das vagas. 

Todos os concorrentes foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi aplicada no dia 13 de outubro, em dois turnos. 

Pela manhã foi aplicada a avaliação para os concorrentes às vagas de professor da Educação Infantil e Especial. No turno da tarde fizeram a prova os inscritos nas vagas de pedagogo e demais especialidades para professor.

O exame foi composto por 40 questões e valia até 100 pontos. Foram cobrados itens de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Foram considerados aprovados na prova objetiva os que alcançaram, no mínimo, 50% de acerto na avaliação. Esses passaram por uma segunda etapa de avaliação, que consistia em uma prova de títulos, que valia até 15 pontos.